quarta-feira, 11 de abril de 2012

Reflexão: detalhes do casamento



A verdade seja dita: quem é noiva e acompanha diariamente blogs e sites sobre casamento fica quase doida com a variedade de idéias maravilhosas que vemos. São tantas as coisas que nem sabíamos que existia até começarmos a organizar nosso próprio casamento. Antes de ficarmos noivas, achamos que é só fechar um buffet, salão, DJ, doce, bolo, vestido e o casamento está pronto! Porém, quando descobrimos que existem detalhes encantadores como cabide, topo de bolo, mil tipos de forminhas, plaquinha de "lá vem a noiva", almofada para aliança, placa de carro personalizada, trezentas opções de lembrancinhas, porta-guardanapos, kit toilet, painel de fotos, livros de recados, etc e etc, a gente quase surta! "Eu tenho que ter isso no meu casamento!"

Pode parecer bobagem, mas essas pequenas coisas acabam tomando um parte significativa do orçamento do casamento, além de serem itens que requerem bastante pesquisa, já que a variedade de preços é enorme, além de alguns serem significativamente difíceis de serem encontrados.

Por isso, a minha dica para noivas é: não deixe para se preocupar com esses detalhes muito perto da data do casório. Veja esses itens com antecedência, quando você ainda está com dinheiro e paciência para correr atrás de fornecedores. Conforme o casamento vai se aproximando, você e o noivo estarão com o orçamento mais apertado e o seu tempo para buscar esses detalhes será reduzido. Muitas outras coisas "mais importantes" serão prioridade e você corre o risco de deixar de lado esses detalhes e se arrepender depois.

Não estou querendo dizer aqui que essas pequenas coisas sejam fundamentais para o seu casamento ser um sucesso. Não é isso! Mas se você é uma pessoa detalhista e curte esse tipo de coisa, pense nelas com antecedência!

Vale lembrar também que, dificilmente, você vai conseguir colocar em prática todas as idéias mirabolantes pelas quais se apaixonou. Não deixe isso estragar o encanto pelo seu casamento!!!

13 comentários:

  1. O que não dá Rê é pra se arrepender depois.Apoiada!
    bjokssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Acho que no casamento vale tudo, todos os detalhes tem que ser atendidos (lógico que cabendo no bolso né), afinal a intenção é ser noiva apenas 1 vez, ter essa festa e guardá-la pela vida inteira.

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. ótimo texto e parabéns pelo ponto de vista!
    É sempre bom ler um post que mostra a realidade e pode transmitir ensinamentos bons, principalmente quando envolve sonhos, para que assim não tenha arrependimentos como vc mesma disse!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica! Nessa reta final, muita gente pergunta: ah, mas vocês não vão fazer isso ou aquilo? É preciso se policiar para não enlouquecer de vez! hehehe. E, para economizar, tem muita coisa que dá para fazer, como o kit toillete, que anda custando caríssimo e é simples de fazer, mas tem que pensar com antecedência.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Rebeca nem que tivesse todo o tempo do mundo voltado ao casorio e um orçamento infinito conseguiria essa façanha. simplesmente pq todo dia vejo algo lindo e original que amei... tenho "sorte" de ter um orçamento apertado, assim as coisas que eu "preciso" tem que se limitar a ele e dessa forma muita coisa vai ficando de lado. Mas terei muitas dessas frescurinhas ai. Tou tentando fazer o kit toilet, a cx de lembrança dos padrinhos, e ja cortei outros itens como almofada para alianças (quero amarrar numa biblia velha mesmo para economizar). Esses detalhes são lindos, mas podem deixar uma noiva mais detalhista louca. Tenho que tomar cuidado com eles.kkkkk
    bjão

    ResponderExcluir
  6. Sao mtos detalhes mesmo...e como vc falou so agora que comecei a pesquisar para o meu casamento é que estou descobrindo...rs.
    Ate brinco que tenho tanta ideia ,tanta coisa que gostei que precisaria de umas 3 cerimonias pra usar tudo,rsrsrs.
    Mas eu vou vendo,arquivando,postando no meu blog pra nao perder a ideia...e ja começo a providenciar algumas coisinhas,apesar de faltar mto ainda pro meu casorio...mas nao pode dar bobeira neh...A caixinha dos padrinhos ,minha mae ta me ajudando a fazer.E outra coisa ainda tenho que organizar meu noivado que vai acontecer em outubro ainda.bjo

    ResponderExcluir
  7. Super concordo com tudo!

    Sou a seguidora 231 =D

    Parabéns pelo lindo blog

    ResponderExcluir
  8. é verdade, eu descobri detalhes que eu jamais sonharia que existia, o bom de existir tanta variedade é que podemos fazer um casamento com a nossa cara com detalhes que personalizam bem a festa, tudo bem que a gente fica louquinha rsrsrs, mas vale muito a pena.

    Beijão

    http://flaviaepaulo2009.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Rebeca... dessa vez me vi no seu texto, de verdade é exatamente assim que a gente se sente quando começa a frequentar a blogosfera casamenstísca e conhecer as zilhões de opções para deixar sua festa linda e com a sua cara. Principalmente para quem mora no interior, meu caso, sofre em dobro quando pensa em executar qq coisa e percebe os inúmeros impecilhos... eu fiz o que pude, corri atrás da papelaria, lembrancinhas, detalhes para mesas, mas ainda assim, agora há uma semana do meu casamento sinto que se tivesse feito tudo isso com mais atecedência estava mais descansada agora. Mas enfim... somos capazes de quase tudo qdo queremos mto alguma coisa. hehehehe

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente, e mais ainda na parte quando a gente surta achando que tem que ter tudo no casamento. Quando eu vejo a pasta de fotos de todos os detalhezinhos que eu salvei desses blogs dá até vontade de rir, nem é tudo executável junto. rsrs. Estou mais calma com relação a isso agora, o que der deu, o que não der não deu. O mais importante no final nem são esses microdetalhes, se eles não estiverem todos lá ninguém vai saber e nem morrer por isso. Estou me dando esse mês para inventar todas essas modas e depois tentar dar uma aliviada...

    Sobre os convites, nós tínhamos mesmo planejado de entregar com dois meses de antecedência, acertamos na intuição. rs. Mas é que um casal amigo entregou bem antes, e e aí nós ficamos meio na dúvida, inseguros de estarmos deixando pra cima da hora.

    Obrigada pelo esclarecimento.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Tem gente que fica tão presa a esses detalhes que acaba se esquecendo do essencial.

    ResponderExcluir
  12. Poxa, nem me fale! Sou filha de professora e passei a infância ajudando na confecção de murais, materiais de aula e presentinhos então colocar a mão na massa é comigo mesmo. E no meu casamento, isso será um detalhe. A nossa família está animada e envolvida e toda vez que realmente vejo exemplos de casamento com este tipo de detalhe fico encantada. A propósito, me identifiquei bastante com o seu casamento, não sei se já disse isso. Muitos detalhes (!!!) me cativaram. E antes de ter visto que fez o monóculos de lembrança ja tinha decidido que teria monóculos no meu porque tenho um muito legal da minha infância, de uma vez que fui ao circo com meu amado avó! Enfim, "coincidências" da vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Post perfeito!! É exatamente isso! Tantos detalhezinhos, que muitas vezes os convidados nem reparam! Mas não tô nem aí, quero tudoooo!!!! hahahaha
    Bjs!

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!