terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Para não fritar os convidados

Eu sei que minhas amigas blogueiras já estão cansadas de ver isso aqui que eu vou postar hoje, mas vou postar mesmo assim como inspiração para uma amiga que vai casar e fará a cerimônia ao ar livre.

Dois mimos que considero essenciais para um casamento durante o dia são os leques e/ou as sombrinhas. Ninguém merece ficar com o sol na cabeça durante uma hora ou mais! Principalmente se o casamento for no verão. Se o casamento for no Rio de janeiro, essa regra se aplica durante todo o ano. Devemos lembrar que, fora o tempo da cerimônia em si, os convidados ainda ficam bastante tempo esperando o cortejo começar. Se a cerimônia for no mesmo local da festa, também não custa nada pedir para o buffet servir água durante esse período pré-cerimônia.

Eu acredito que, apesar de o casamento ser um momento de celebração dos noivos, os convidados também são figuras importantíssimas desse evento e, por isso, merecem ser tratados com todo carinho e consideração.

Essa preocupação deve se extender ao momento da festa também. É importante sempre verificar se o ambiente tem ar condicionado ou, pelo menos, ventilador. Acreditem, esse simples desconforto em relação à temperatura pode ser a única lembrança que os convidados vão ter do casamento. Eles não vão lembrar do olhar apaixonado dos noivos, nem da música que tocou na hora do beijo. Só vão lembrar da vontade de sair correndo dali pro ar condicionado. Nenhuma noiva/noivo quer que isso aconteça em seu casamento, né?



Atualizando: encontrei alguns vendedores da sombrinha de papel de seda no Ebay: aqui e aqui. Os dois são Top rated sellers (diga-se mais confiáveis) e entregam no Brasil. No Rio, a loja Estrela Oriental vende e entrega em todo o Brasil! O e-mail deles é: contato@estrelaoriental.com.br


Se alguém souber de mais algum lugar que venda, por favor nos passe as informações.

Quanto aos leques, achei esse vendedor aqui no Mercado Livre e aqui.

18 comentários:

  1. Eu acho melhor colocar uma tendinha!! rsrs..

    Fica bonitinho todos com os guarda-chuvas abertos, mas haja sombrinha pra todo mundo, né??!! rsrs..

    E se o local for fechado é preciso mesmo ver se tem ar ou ventilador...com certeza são itens importantíssimos!!

    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou a favor da tendinha, mas tem noiva que faz questão de não ter nada cobrindo o céu! Bjos.

      Excluir
  2. Nossa com esse calor é melhor mesmo casar em um parque aquático rsrrss, brincadeirinha, acho legal essa ideia...

    ResponderExcluir
  3. Quando estava escolhendo o local da festa, o 1° item que eu considerava era o ar, se nao tinha descartava, ja fui em vários casamentos e passei mto calor mesmo com ventilador e realmente e a maior lembrança q tenho deles.
    Obrigada pelo elogio, só preciso perder uns 10 kilos agora..rs
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Fica lindo demais! E é uma delicadeza não deixar os convidados tomando um "bronze", hehehe. Como eu nunca considerei casar fora da igreja, isso não me ocorreu... Mas é uma boa dica!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. eu acho lindo.. mas onde encontra essa sombrinhas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô pesquisando...Assim que eu tiver alguma dica, coloco aqui!

      Excluir
    2. obrigada.. eu andei pesquisando e não encontrei nada por aqui no Brasil..

      Excluir
  6. Adorei a dica... Eu odeio ir nos casamentos e passar calor!!Lugar abafado!!!Por isso, minha recepção foi em um sitio...
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Sempre penso nisso o calor, moro em Mogi Mirim e essa cidade é quente pra caramba, o meu casamento será as 5 da tarde e o sol provavelmente estará a todo vapor!
    Adorei os leques...


    bjs

    ResponderExcluir
  8. Super bacana. O cuidado com os nossos convidados deve existir sempre!

    ResponderExcluir
  9. Lindo ,lindo flor eu vou casar no campo porem a noite então amo ver estas inspirações!!!


    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Rebeca! Fui eu sim, só que no nosso caso não compramos mas fizemos os leques. :) Nesse post dá pra ver mais ou menos como foi feito http://westidapracasar.blogspot.com/2011/03/o-dia-anterior-ao-casamento.html Mas já vi para comprar nessas lojinhas chinesas, inclusive, elas também vendem sombrinhas e luminárias japonesas, é só procurar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiii Bom dia!!

    É realmente com o sol que esta fazendo em SP,
    frita mesmo rsrs, adorei as dicas.

    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, com o calorão que anda fazendo, dá até dó de quem casa em pleno sol...dicas boas!

    ResponderExcluir
  13. Rebequinha no meu casamento vai ter leques também. Mas ainda estou na dúvida se vai ter as sombrinhas porque ainda não tinha achado pra vender, acho que tenho que tornar a procurar lá no centro, ou talvez até ir nessa Estrela do Oriente. O link dos leques tá bem caro, comprei no Saara por R$1,20 o mesmo leque que no site está por R$4,90. Beijocaaassss

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir