quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Para lembrar de perguntar!!!


Esse dias mandei para uma amiga uma listinha de perguntas essenciais a serem feitas ao buffet ou local em que será realizado o casamento. Alguns desses itens podem parecer óbvios em algumas regiões do país, mas nem sempre são. No Rio, por exemplo, local e buffet são coisas totalmente diferentes. Muitas vezes fechamos o local e depois contratamos um outro buffet. Esse foi o checklist que eu passei pra ela:

- Possibilidade de fazer a degustação;
- Verificar se o valor passado inclui: Mesas e cadeiras; As louças: pratos, copos, talheres,... Guardanapos de tecido; Serviço dos garçons e quantos seriam.

- Estacionamento para os convidados.

- Segurança ou pessoa para receber os convidados na porta.

- Se você poderia levar as bebidas alcoólicas como wisky e espumante por fora e se os garçons serviriam essas bebidas.

- Número de horas do evento e qual seria o valor da hora extra.

- Se a capacidade elétrica do restaurante permite o uso do equipamento do DJ, tais como caixas de som e luzes.

- Definição do onde seria a pista de dança.

- Definição de onde seria a cerimônia.

- Verificar se haveria cadeiras para utilização na cerimônia ou se você teria que alugar por fora.

- Verificar se há ventilador/ar condicionado nos lugares fechados.

- Verificar se o local possui gerador.

- Verificar se há taxa de uso da cozinha (acredite, isso pode acontecer!)

- Verificar o valor a ser pago em caso de quebra de copos/pratos.

- Verificar se podem ser feitas alterações na decoração, tais como pendurar lanternas, colocar pista de dança,...

- Verificar se há mesas grandes que possam ser usadas como mesa de bolo e doces.


Vocês lembram de mais alguma questão básica que devemos verificar com esses fornecedores?!?!



7 comentários:

  1. Eu fazia listinhas como essa pra tudo... é muito útil!

    beeijos
    Ani
    www.paposdaani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse item é muito importante, entao quantos mais perguntas forem feitas é melhor.. rsrsrs


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Acabei de conhecer seu blog e ja estou te seguindo! Se vc me seguir, vou ficar muito feliz =)

    ótimas dicas viu!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Post perfeito Rê, quanto mais a gente perguntar sobre tudo isso, mais chances de td dar certo no grande dia!
    Ah, muito obrigada pelo recado cheio de carinho lá no blog! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Essas listas são muito úteis! Evitam dor de cabeça no futuro...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Taxa de uso da cozinha? O.O
    Depois do ecad acho que isso foi o que mais me espantou...

    ResponderExcluir
  7. pq eu não vi esse post antes de fechar o meu contrato? *rs

    perguntei váriaaaaas coisas que estão aí. mas outras eu não perguntei, como das cadeiras para a cerimônia.

    Bjs

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!