sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Como homenagear os avós no casamento?


Vó Maninha

Vô Walter. Êta sorrisão bonito!

Essa foi uma das perguntas que nos fizemos quando começamos a organizar nosso casamento. Os pais dos noivos bem ou mal sempre têm uma posição de destaque no casamento, seja porque vão entrar com os noivos, seja porque vão ficar no altar ou receber os convidados. Mas e os avós? Também merecem ser homenageados, afinal, se não fossem eles também não estaríamos aqui!

Eu e Raoní homenageamos nossos avós, colocando fotos dos casais em porta-retratos que ficaram no aparador do cantinho de recados. Porém, são muitas as opções: você pode colocar a foto deles em relicários, seja para usar no pescoço, seja como adereço do buquê. Pode pedir para um deles entrar com as alianças. Se a mãe do noivo for falecia ou ou pai da noiva, por que não entrar com sua avó ou avô? Minha prima fez isso, pois o pai dela estava em outro país na data do casamento, e meu avô ficou muito orgulhoso de tê-la acompanhado no cortejo!

Eu tenho um casal de avós que são vivos (esses aí de cima) e um casal que já faleceu. Além de ter colocado as fotos deles no porta-retrato, eu usei alguns objetos da casa deles, como os livros que decoraram os aparadores das lembrancinhas. Cheguei a pensar em usar Angélicas nos arranjos de flores, já que o nome da minha avó era Angélica, mas essa flor é meio difícil de encontrar e eu acabei desistindo.



Enfim, são várias as possibilidades. Já pensou em alguma outra?!?!

9 comentários:

  1. Que lindo!
    Eu não tenho mais meus avós,mas o noivo tem os dois!!!A vó tem 83 anos e o vô 87!!!Gostaria que eles entrassem com as alianças...vamos ver né!
    Adorei a idéia dos porta-retratos...=)

    Beijos!
    http://pastelecasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Todos os meus avós já são falecidos..e os do marido tbm.
    Meu avô faleceu em jan de 2011....e no vídeo do casamento o cinegafista gravou um momento em que apareceu o meu avô no telão, foi sem querer, mas fiquei tão feliz..=)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho mais avós, mas o noivo tem a avó paterna e o avô materno. Mas eu tenho uma tia de 87 anos! Uma das minhas recomendações ao cerimonial é que todos eles sejam tratados de forma muito especial: vão ficar lá na capela mor conosco e serão acompanhados de perto para saber se precisam de algo na recepção. Eles são nossa prioridade de cuidados!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Eu só tenho uma avó por parte de mãe e o noivo, nenhuma. Mas nunca conheci meus avós e nem fotos deles nós temos...acho que não conseguirei fazer uma homenagem assim :(
    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Nossa que coisa mais lindaa!
    Eu e meu noivo não temos avós para homenagear,infelizmente ...
    Mais se tivessemos sem duvida seguiriamos a risca esse seu post.
    Bravos guerreiros que formaram uma linda familia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas fotos... me deu saudades das minhas avos... só tenho um avô!!!
    Otimo homenagiar eles.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Vô e vó são tudo de bom né?! Quero muito que eles participem do meu cortejo... como não terei daminhas, talvez eles levem as alianças! Vou me acabar de chorar com certeza! Bjos

    ResponderExcluir
  8. acho lindos eles entrando com aliança, bem diferente e honroso p/ eles...

    Vote na minha história com o meu amor, é lindaaa demais, entre no meu blog que lá tem mais informações.

    bjos

    http://respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Querida,

    Não tinha visto ainda essas fotinhas. Adorei! Que fofo você com seus avozinhos. Estou encantada.

    Posso falar? Toda vez que entro aqui eu babo milhões de vezes no seu vestido. Há. Há. Há.

    Não me canso!

    Beijoconas.

    ;)


    http://www.casamentoaqui.com.br/

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!