quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Faça você mesma: Aromatizador de ambiente



Meninas, o Natal está chegando, são várias as pessoas para quem queremos dar um presentinho e curto o dinheiro. Vi um post no Vida Pechincha, ensinando a fazer aromatizador de ambiente. É muito fácil e muito barato! Ótimo para darmos de lembrancinha para as amigas e arrisco a dizer que seria uma ótima idéia para lembrancinha de casamento ou chá de panela/lingerie também! Se não quiser usar no esquema palito de madeira, dá pra botar num borrifador.


Para pegar o passo a passo, clique aqui.

Procurando motivo pra comemorar!



Eu adoro um motivo pra comemorar! Estou sempre inventando uma razão pra encontrar os amigos, pra jantar fora, pra brindar,... E, como hoje é o nosso de aniversário de 5 meses de casados, não poderia ser diferente.

Parabéns pra nós e pro blog, que chegou aos 150 seguidores(as). Oba! Desculpem-me pelo post nada modesto. :)

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Como negociar contrato com fornecedores?

Em um dia desses eu estava lendo um post do Vestida de noiva sobre algumas questões legais da negociação com os fornecedores e resolvi escrever um post relatando a minha experiência durante o período dos preparativos do casamento.

Gente, eu sempre tive uma dificuldade imensa em negociar qualquer coisa. Não consigo pechinchar nada! E tenho a mania insana de presumir que o vendedor/fornecedor tem sempre razão, é justo e honesto. Nesse sentido, acho que eu amadureci durante os preparativos do meu casamento. Esse período talvez seja para a maioria das pessoas, como foi para mim, a primeira experiência em lidar com contratos. Quando vamos fechar com um fornecedor, ele já nos passa um contrato prontinho, como se ele fosse inegociável e só nos restasse a opção de assiná-lo. Não é bem assim que a coisa funciona! Se um contrato é um acordo entre as partes, ambas devem concordar com seu conteúdo, pois ambas estarão a ele obrigadas. Por isso, meninas, não fiquem com vergonha de esclarecerem cada cláusula do que estão assinando e, se acharem que estão em desvantagem em alguma coisa, questionem e condicionem a assinatura do contrato à alteração que estão exigindo.

O que não pode acontecer é deixarmos o grande dia nas mãos de pessoas nas quais não confiamos pelo simples fato de que assinamos um contrato. Eu passei por isso e não desejo isso a ninguém!

Assim, não se deixem enganar pela atitude simpática e descontraída das primeiras entrevistas com os fornecedores. A maioria age assim, pois sabe que a empatia é a principal arma do fornecedor. Não estou dizendo que todo fornecedor é falso e mau caráter. Não é isso! Só quero dizer que devemos ter uma atitude segura e lembrar que, no final das contas, o que está escrito é o que conta.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Faça você mesma: castiçal

Na tentativa de me animar em dar uma atenção à minha casa, que anda meio abandonadinha, eu comprei ontem a revista Minha Casa, da editora Abril. É uma das revistas mais baratinhas sobre decoração, mas traz algumas dicas e indicações interessantes. Em uma matéria sobre decoração para o Natal, eles deram a dica de como fazer castiçais para enfeitar a mesa. Imediatamente pensei nesses castiçais para dar um charme na decoração de um casamento.


Você vai precisar de:

- Copos de vidro (pode ser aquele de requeijão mesmo!);
- Porta-copos de papel rendados (aqueles que achamos em lojas de produtos para festas);
- Velinhas pequenas.

Não ficou charmosinho?

Eu estou juntando algumas garrafas de vidro e estou seriamente pensando em aplicar essa idéia nelas para uma próxima decoração.



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ó nós aí outra vez!

Gente, passei aqui rapidinho (pois a internet da casa dos meus pais é uma droga) pra dizer que a Jú, do Fuxico de noiva, publicou um post sobre o nosso casamento. Passem lá pra ver!!!


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Estilistas de noivas

Lembram que eu fiz a minha listinha de fotógrafos preferidos? Resolvi fazer agora a minha lista de estilistas preferidas de vestidos de noivas. Infelizmente não pude contratar nenhuma delas pra fazer o meu, mas acho seus trabalhos muito lindos!!!
















E vocês, conhecem alguma estilista/costureira brasileira por quem são apaixonadas?!?!

Obs.: Eu vou viajar a trabalho e devo ficar longe dos blogs por uns dias!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Está na hora de passar a gravata

Ou melhor, os adesivos da "gravata". Lembram da nossa reflexão sobre se seria ou não grosseria passar a gravata durante o casamento? Pois é, naquela época eu já estava inclinada a botar em prática essa idéia e acabamos botando mesmo, só que, ao invés de passar a gravata, passamos adesivos de "Já dei pro noivo" e "Salvei a lua de mel". Já que os convidados sempre acabam jogando fora os pedaços de gravata cortados ou aquelas minigravatinhas que algumas pessoas usam, resolvemos distribuir adesivos para quem contribuísse, pois pelo menos fariam alguma graça durante o próprio casamento.

Os padrinhos foram responsáveis pela "tarefa ingrata" da noite:






Dá pra perceber como eles deram a vida pela tarefa!


Grupo de padrinhos + Bernardo + Fernanda que ajudaram na arrecadação:


E se divertiram também!

 o

Comemorando o resultado:


Olha, eu não sei o que eles fizeram e falaram pros convidados, mas o $$ arrecadado nos ajudou bastante. Foi até bom, pois conseguimos pagar o táxi pro hotel, a diária da noite de núpcias e o táxi pra casa da minha mãe no dia seguinte.

Obrigada a todos que contribuíram!!!


sábado, 19 de novembro de 2011

Sol e água fresca

 Vou deixar aqui algumas fotos da nossa viagem a Búzios/RJ. Quem ainda não foi lá, não pode perder! Eu sou apaixonada por essa cidade!

Pegando um solzinho na praia de João Fernandes:



Minha cara de acabada depois da praia, mas muito feliz com o meu sorvete:



Estátuas no meio da água em homenagem aos pescadores: 



Passeando pela Praia dos Ossos: 



Na Rua das pedras, com seus vários restaurantes e lojas: 





Comendo um peixinho...


Com essa vista:







Mostrando a Praia do Canto pra Brigitte Bardot:




Voltando pra terrinha:




Porta-alianças de cerâmica

Tenho visto vários casamentos gringos e alguns nacionais que têm investido nos porta-alianças de cerâmica. Eles ficam extremamente delicados e românticos, mas ainda não temos muitos fornecedores por aqui. Fiz uma listinha de alguns brasileiros que descobri:




sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dormindo juntinho


Lembrei de mim e do Raoní quando vi essa foto, que foi ele mesmo que me mandou, diga-se de passagem, pois, como eu sou muito calorenta, não consigo dormir muito agarrada com ele não, mas o pé tá sempre juntinho!

Aproveitem o fim de semana!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ânimo pra arrumar a casa!

Gente, como algumas de vocês sabem, eu estou morando atualmente em Belo Horizonte. A cidade em si é maravilhosa e a minha qualidade de vida aqui é muito melhor do que era em Niterói. Aqui eu vou andando pro trabalho, o que já é a maior vantagem do mundo, na minha opinião, não perco 3 horas do meu dia em engarrafamentos, há várias opções de cinemas, restaurantes e bareszinhos ... só há um problema: minha família e meus amigos não moram aqui! Portanto, não teve jeito e eu e o Raoní decidimos que queremos voltar pro Rio. Acontece que, como estamos morando em um apartamento alugado, eu não consigo me animar em investir em nada na nossa casa. Parece que estamos eternamente no meio de uma mudança. Há coisas que nem tiramos das caixas ainda e olha que já moramos aqui desde agosto de 2010! Resumindo, eu adoro decoração e tenho várias idéias legais para colocar em prática, mas só de pensar que o meu apartamento está lá em Niterói, esperando por mim, não consigo me empolgar em arrumar esse daqui.

Aqui vão alguns blogs sobre decoração que eu adoro e indico para as noivinhas e recém-casadas. Eles têm muitas idéias criativas e várias na base do DIY.


Pra quem é do Rio, indico ainda o site Venda em garagem. Lá dá pra encontrar móveis e objetos usados por preços ótimos. Tem de tudo um pouco por lá e dá pra garimpar coisas bem legais. Estou esperando minha volta pro RJ pra fazer umas comprinhas.

Além de casar, dá pra arrumar a casa nova sem gastar milhões!

Enquanto não volto pro Rio, vou tomando vários cafés no Café com Letras, um dos meus lugares preferidos de BH:


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Inspiração para madrinhas

Eu adorei essa inspiração para um visual de inverno (do Brasil) para as madrinhas: pretinho básico + meias coloridas. É uma opção original, alegre e econômica, afinal, um pretinho arrumadinho quase todo mundo tem. O charme fica por conta das meias e dos arranjos na cabeça (fascinator, casquete, voillet). Lindos! Cada uma escolheu um que combinasse melhor com seu estilo, mas seguindo a mesma identidade visual. O arranjo da noiva me lembrou o meu do casamento!



Aproveito o tema para mostrar alguns arranjos feitos pelo mesmo pessoal que fez o arranjo que usei no casamento:





Não são lindos?! São daqui.