quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Casamento da Carolina

Gente, a Carol antecipou o casamento e não nos avisou?!?!


New York: lugares para comer

Resolvi fazer uma listinha de alguns lugares aos quais fomos em NY, para ajudar quem estiver pensando em ficar uns dias por lá.

Um dos lugares que fomos comer e recomendamos é o Dallas BBQ. É algo parecido com o Outback. Bom custo x benefício e nossa dica para comer perto da Times Square. As margaritas de lá também são muito boas!



Depois da subida ao Top of the Rock para apreciar a vista da cidade, nós paramos para comer no Trip Tip Grill, que fica no subsolo do Rockfeller Center. O local não tem nada demais, mas achei legal comer junto aos executivos da cidade (Tô me achando!) e sentir o dia-a-dia deles. Além disso, a comida é boa e o preço também. Dá pra comer um prato do dia por U$8,90.



Outra opção para comer perto do Rockfeller Center é o Prime Burger. Nós não chegamos a ir lá, mas o meu primo trabalhou lá durante algum tempo e recomenda. Segundo ele, é o melhor hamburger da cidade!


Uma boa opção para um chopp à noite é o Heartland Brewery, que possui várias filiais por Nova Iorque. Nós fomos na que fica no térreo do Empire State.



Fomos comer French Toast no Norma's. Se for lá, divida sua torrada com alguém, pois é MUITO grande, como podem ver pelas fotos. Uma delícia também, mas achei meio caro, comparado com o outro Brunch que nós fomos.



O outro Brunch que nós fomos foi o Sarabeth. Estava tudo delicioso e o custo x benefício dele é muito maior do que o do Normas's. É uma boa opção para antes de um passeio pelo Central Park ou pelo MET.

O restaurante The View fica na torre do Hotel Marriot, bem no meio da Times Square. A cada 1 hora ele dá uma volta de 360º. É uma programação bem turística, mas eu gostei muito. O preço é um pouco salgado, comparado com a média dos restaurantes que nós fomos, mas valeu pela experiência.



Eu não podia deixar de provar uma das delícias da Magnólia Bakery, famosa confeitaria de Nova Iorque conhecida pelos seus cupcakes. Eu comi um cheesecake de limão que estava maravilhoso. Só não gostei do fato de não ter mesinhas lá dentro pra gente sentar. Pelo menos não tinha na filial que eu fui da 6ª Avenida.



Dois restaurantes italianos que nós fomos e eu recomendo: Carmine's e Tony's Di Napoli. Os dois ficam ali perto da confusão da Times Square e têm um ótimo custo x benefício. Os pratos servem três pessoas tranquilamente e custam entre U$20,00 e U$30,00, na média.



Esse bar aí de baixo, o 3 Sheets Saloon nós não chegamos a experimentar. Apenas passamos em frente a ele quando estávamos saindo do Blue Note e vimos que estava bem cheio. É um daqueles típicos bares para happy hour que vemos em filmes de comédia romântica. Servem o chopp naquelas jarras grandonas. Pareceu interessante.


Um outro bar que me recomendaram é o 230 Fifth. Ele é um daqueles bares que ficam nos terraços dos prédios. Esse é mais arrumadinho. O site chega a dizer qual é o traje adequado para frequentar o bar. Não chegamos a ir, por falta de tempo, mas gostaria de ter ido e apreciado uma vista de NY à noite.

Algumas das minhas fontes de dicas para NY foram: a Cris RodriguesViagens para mãos de vaca e amigos que já tinham ido pra lá!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Inspiração: casamento real

Eu sei que eu já passei da fase de recolher inspirações para o casamento, mas é que tem certos casamentos que ficam tão lindos e cujas fotos passam um sentimento tão bom, que é difícil não se deixar inspirar.

Esse casamento foi clicado pelo Túlio Tomé e pelo Gustavo Felman. Eu já tive oportunidade de ir a um casamento que eles fotografaram e sou fã do trabalho deles.

Coisa mais linda a decoração com flores simples e bem coloridinhas! Fora que a luz do dia dá outra cor às fotos. Não tem comparação.





Convidados enturmados e animados: não tem preço!




Crianças fofas e charmosas: também não!


Eu adoro fotos que passam a alegria do momento, que fazem você se sentir como um convidado da festa, mesmo sem ter estado lá!

1 mês de casados!

Hoje nós fazemos um mês de casados! Como o tempo passa rápido, meu Deus! Parece que foi ontem que nós começamos a conversar sobre fazermos uma festa de casamento.

Raoní me mandou uma mensagem linda pelo celular hoje de manhã (claro que eu falei ontem mil vezes que hoje nós faríamos 1 mês de casados!) e agora temos que pensar como comemorar esse 1º de muitos e muitos meses. Só assim consigo passar uma noite sem jogar Guitar Hero, pois, desde que eu comprei esse negócio, tenho pesadelos todas as noites com bolinhas amarelas, vermelhas e laranjas passando a jato na minha frente.


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Lua de Mel: Passeio de Caiaque

Gente, vou mostrar nesse post aqui algumas fotos do nosso passeio de Caiaque no Rainbow River, na Flórida. Esse local parece coisa de filme! É um rio com a água praticamente transparente, margeado por várias residências, todas com aqueles pequenos decks pro Rio.

Foram 2 horas de passeio embaixo do sol. Me arrependi de não ter levado um chapéu e passado um protetor, pois estou até hoje com as "marcas" desse passeio. Mas valeu a pena!


A outra opção para o passeio seriam essas bóias, mas levaríamos 4 horas para chegar ao local onde o carro estava estacionado. Todos os maradores da região têm essas bóias e ficam em frete às suas casas relaxando.



Meus tios e minha prima nos fizeram companhia.




Eu vi até uma mini tartaruga nadando por aí, mas Raoní não acredita!

O outro passeio turístico dessa região é o mergulho com os Manatees, que são uma espécie de peixes-bois, mas esse vai ficar para uma próxima oportunidade, pois preferimos sair para andar de bicicleta.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Para matar a curiosidade: algumas fotos

Meninas, muitas de vocês estão me pedindo pra colocar fotos, mas o problema é que eu voltei de lua de mel direto para Belo Horizonte e não consegui pegar fotos com ninguém. Estou com algumas poucas que meu pai me passou, mas a maioria é só foto do pessoal da família.

Eu também estou doida para receber mais fotos!!!

Nessa aí vocês podem ver que nós colocamos em prática a idéia da polaroid para as pessoas tirarem fotos com os acessórios que fizemos. O resultado ficou lindo! Todo mundo colou as fotos no álbum de recados e escreveu alguma mensagem pra gente. Depois vou escanear algumas páginas só para vocês verem como ficou legal!


As madrinhas! Todas com as corságes feitas pela Cacaw. Ajudaram muito a cerimonialista a identificá-las entre as convidadas.


Os padrinhos!


Eu, meu pai e meu irmão. Nessa aí eu já estou com cara de arrasada!


Os casais dançando e o grupo de samba ao fundo. Botei essa para vocês verem mais ou menos o laço que eu usei atrás do vestido.


Nessa aí dá pra ver melhor o arranjo do cabelo.


Bom, por enquanto é só isso, mas prometo voltar em breve com fotos melhores!!!

Eu queria aproveitar e agradecer à Elisa pelo post lindo que ela escreveu aqui! À Tati por esse aqui. À Lilian por esse aqui. À Carla por esse aqui. À Wal por esse aqui. E à Carolina por esse aqui. Sem esquecer também da Wanessa, do Coisas de Alice, que lembrou de mim nesse post aqui. A Cris Rodrigues também fez um post lindo que me deixou emocionada! É por isso que eu amo esse mundo dos blogs!!!

Obrigada pelo carinho, meninas!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Relato 1: Minhas impressões sobre o casamento

Eu gostaria de deixar registrada aqui toda a minha satisfação com o nosso casamento!!! Foram 2 dias muito felizes. Sim! 2 dias, pois na sexta, dia 29, foi o casamento civil e no sábado, dia 30, a festa. Na sexta, toda a família foi para o cartório com a gente e depois fomos almoçar no restaurante Ícaro, em Icaraí. Grande parte da família que veio de lugares distante já estava no Rio para o casamento e pôde comparecer ao almoço. Na sexta mesmo já fomos pro Hotel e aproveitamos para descansar bastante pro dia seguinte.

No sábado, "expulsei" o Raoní do hotel depois do café da manhã, pois a minha mãe, as meninas que iam se arrumar comigo e as cabeleireiras iam começar a chegar às 11h. Gente, foi uma correira danada pra conseguir todo mundo (5 pessoas) pronto às 16h, que era o horário marcado para a Van (a Kombi não foi dessa vez) chegar com o restante do pessoal. Ainda deu tempo de eu e o noivo tirarmos algumas fotos no hotel e, depois, nos mandamos pra casa de festa!

Desse momento em diante parece que eu pisquei e ... FIM!

Brincadeirinha... Passou muito rápido, mas nós aproveitamos MUITO!!!

A cerimônia foi muito emocionante, pelo menos pra mim, que chorei do início ao fim. Quase me arrependi de ter inventado esse negócio de cada noivo fazer os seus votos, pois travei no meio dos meus e por pouco não desisti de continuar. Pra piorar, essa choradeira toda me deixou com a cara inchada pelo resto da festa e já posso prever como estarão as fotos oficiais!

Depois da cerimônia, passamos rapidamente nas mesas para cumprimentar os convidados e não sai mais da pista de dança. Sério! Eu dancei a noite inteira! Aproveitei cada minuto! Botei na minha cabeça que não queria me arrepender depois por ter deixado de fazer nada no grande dia. Além disso, segui os conselhos das já casadinhas e não me prendi aos pequenos problemas que ocorreram no dia. Relevei tudo! Quase não me reconheci! Hahahaha Tudo bem que praticamente tudo saiu como esperávamos. Não posso reclamar não.

Agora, estou esperando o Dueto Fotografia me passar as fotos oficiais para eu poder postar aqui e explicar cada elemento da festa!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Finalmente: Lua de mel

Demorei, mas voltei!!! E o sumiço valeu muito a pena, pois a viagem foi maravilhosa! Ainda melhor do que eu previa! Vou botar algumas poucas fotos aqui só para terem uma ideia.

Na Time Square, claro, pois, como todos os turistas, não podíamos deixar de passar várias horas por lá vendo o movimento. 




Logo no dia que chegamos, demos muita sorte e encontramos os guichês do TKTS vazios. Aproveitanmos a oportunidade e compramos logo nossos ingressos para O Fantasma da Ópera. Lindo demais! Há anos que eu queria assistir a essa peça!

Abaixo, na nossa primeira volta de metrô.


Fazendo um passeio pela High Line


Depois de um walking tour pela Chinatown, Little Italy e Financial district, uma paradinha no Battery Park para relaxar e ver a Estátua da Liberdade de longe.


Depois de um passei pelo Pier 17, uma parada para tirar foto com vista para a Ponte do Brooklyn. Uma dica sobre o Pier 17: lá pertinho tem outro guichê do TKTS, onde podemos comprar ingressos para as peças da Broadway e Off Broadway com desconto. Detalhe que a fila desse guichê é MUITO menor que a do guichê da Time Square.


Arte de rua na estação do metrô


No Top of the rock, nossa alternativa ao Empire state


De qualquer forma, não podíamos deixar de passar pelo famoso Empire State.



Já nos últimos dias de NY, quando nossos pés já não nos permitiam andar muito, nossa opção foi passear pelo Central Park e relaxar no gramado.


Depois de NY, uma ida a Norfolk, na Virgínia, para visitar parte da família.


E curtir muito essa coisa fofa aí!


Ainda deu tempo de liberar um pouco de adrenalina no Busch Garden de Williamsburg.


Tiramos ainda outros trilhões de fotos e ainda fomos a Inglis, uma cidadezinha na Flórida, que dá para o Golfo do México. Meu tio tem uma pousada lá, o Pine Lodge, e pudemos andar de caiaque no rio e fazer passeio de bicicleta curtindo um clima totalmente diferente do que vínhamos curtindo em NY. Foi a parte relaxante da viagem. Foi nessa cidade que o Elvis filmou o filme Follow That Dream e parte da equipe de filmagem ficou hospedada nessa pousada!

Espero ter tempo agora de visitar o blog de todas vocês e já já volto com as novidades sobre o casamento!