domingo, 31 de julho de 2011

O grande dia chegou!!!


Uma amostrinha de como eu estava ontem!!!



Para agradecer a companhia de todas as noivinhas que sempre estiveram por aqui durante os preparativos, fiz um selinho do blog. Você podem repassar para quem achar que merece. A única regra para repassar o selinho é dizer por que você está indicando determinado blog. Eu vou começar, indicando:

A Cacaw, porque me identifiquei muito com o gosto dela por todos os itens casamentícios. Não é à toa que foi com ela que encomendei as corságes que dei de presente para as minhas madrinhas.

A Tati, pois ela sempre teve coragem de compartilhar com a gente todas as opiniões sobre os fornecedores que conheceu, nos ajudando com impressões sinceras sobre seus serviços.

A Elisa, que também tem o gosto muito parecido com o meu e me inspirou muito.

A Lilian, que é umas das seguidoras mais antigas e com quem troquei muitas idéias.

A Bia, que também é uma noivinha de Niterói e também sempre deu sugestões muito interessantes.

A Caiti Tainá, por ter sempre posts engraçados e interessantes. Visita diária certa.

A Helen, por sempre trazer novidades sobre assuntos casamentícios e ter a capacidade de escrever de forma interessante, mesmo sobre os assuntos mais comuns.

A Cris Rodrigues, que sempre faz as melhores sugestões de trilhas sonoras para casamento, além de dar várias dicas valiosas sobre viagens e receitas.

A Carolina, pois é impossível não rir de todos os seus posts. Queria ter essa capacidade de escrever de forma despretenciosa e divertida.

A , cujo blog foi um dos primeiros que comecei a seguir e que também tem um ótimo gosto para assuntos sobre casamentos.

A Ana Paula, que conheci há menos tempo, mas que é nerd como eu e também sempre tem post divertidos.

A Gábi, pois o seu blog foi um dos primeiros que comecei a acompanhar e ela é a simpatia em pessoa.

A Karol, a Luciana, a Carla, a Fernanda, a Jana, a Aninha, a Wal, a Janyelle e a Ju Louseiro que foram visitas costantes desse blog, sempre deixando seu apoio e simpatia.

Não tenho dúvida de que devo ter deixado alguém de fora. De qualquer forma, obrigada pelo carinho de todas vocês! Nos vemos em breve com notícias sobre o casório.

Como ja tinha previsto, cometi enomes injusticas e deixei de citar algumas meninas, como a Vanessa do E-noivas. Logo ela que dedicou um post inteiro do blog ao ensaio que eu e Raoni fizemos!!! Vanessa, o selinho vai pra vc tambem!!!

Beijos e ate breve!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Preparativos de véspera

Faltando apenas 2 dias pro casamento, parece que a lista das pendências não diminui nuuuuunca!!!! Sério, acho que hoje não é o meu dia. Passei na casa de festa para fazer um pagamento e a pessoa responsável tinha saído; passei no local onde aluguei os móveis e a pessoa responsável não tinha chegado; passei na agência de turismo e eles estavam sem internet (não consegui resolver nada); passei no Banco do Brasil para comprar o Visa Travel Money e descobri que em Niterói não há UMA agência que trabalhe com ele. Conclusão, perdi a minha manhã toda, não consegui resolver nada e amanhã terei que despencar pro centro do Rio.

Conselho de quase-casada: tirem pelo menos uma semana de férias antes do casamento para resolver esses problemas de última hora. Eu estou de férias e quase já não sobra tempo pra nada!!!

Humor do dia: Bridezilla Total.


domingo, 24 de julho de 2011

Encontrinho no RJ!

Hoje foi o encontrinho das noivas blogueiras no Rio de janeiro. Apesar de algumas faltas, nosso encontro foi muito legal. Tivemos a oportunidade de conhecer várias amigas virtuais. Estiveram presentes, além de mim, a Tati, a Elisa e a Carolina, que ainda nos presenteou com deliciosos Cupcakes. Muito fofa!

Conversamos muito sobre casamento, o mundo dos blogs e ainda provamos alguns brigadeiros, mini brownies e, é claro, macarrons. Na saída, inclusive, a Carol e Tati cataram uns macarrons que estavam em uma mesa decorada e a fiscal veio atrás da gente pedindo pra Tati devolver. Gente, fala sério. A mesa tá lá cheia de doces e não é pra ninguém pegar? Que graça tem?






Nesse momento a Elisa tentava convencer a boleira de que ela tinha que aprender a fazer bolo sem pasta americana!  :)

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Contagem regressiva: 7 dias!

Falta exatamente uma semana para o nosso casamento civil e um pouquinho mais para a festa de casamento!

Hoje começam as minhas férias. Momento muito esperado, pois já tem tempo que não tiro férias de verdade, com direito à viagem e tudo mais.

Domingo agora tem encontro de noivas blogueiras do Rio de janeiro e, provavelmente, eu irei encontrar com algumas meninas queridas com quem conversodurante tanto tempo virtualmente, mas que ainda não têm um rosto pra eu imaginar

Se eu sumir um pouco durante essa próxima semana é porque não estarei com o meu computador por perto e, se eu sumir depois disso, é porque estou de lua de mel!!!

Continuem com o pensamento positivo em relação ao tempo, pois está dando certo. A previsão já está dando uma tendência a Sol no sábado!

Niterói aí vou eu!



quinta-feira, 21 de julho de 2011

Preparativos: Clima

Se tem uma coisa do nosso casamento que a gente não tem como controlar é o clima. Entrei hoje no Clima Tempo para dar uma sondada na previsão do tempo para a semana que vem em Niterói e olha o que encontrei:


Tendência de chuva justamente para sábado! Quanta sorte a minha!

Como eles mesmos dizem que essa tendência não é 100% segura, vou começar a rezar para que eles estejam errados. Não que o casamento vá ser a céu aberto, mas, conhecendo a minha cidade como conheço, chuva representa grandes chances de falta de luz. Fora os atrasos dos convidados, devido ao trânsito ruim.

Pensamento positivo agora!

Obs.: meu pesadelo de hoje já está praticamente certo...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Homenagem: dia do amigo



Hoje, dia 20 de julho, é considerado o dia do amigo. Eu nunca tinha me ligado nessa data até que, em um 20 de julho de muitos anos atrás, a Érika me deu uma carta para agradecer a nossa amizade. Nem sei em que ano foi isso, talvez 1998. Fato é que eu não sou o tipo de pessoa que conhece zilhões de pessoas e está cada dia em uma noitada com um grupo diferente. Eu demoro muito pra realmente me sentir à vontade com alguém e permitir uma intimidade maior. Tá bom, isso pode ser meio estranho às vezes, mas esse comportamento fez com que hoje eu tenha muita segurança em relação às minhas verdadeiras amizades. Eu não quero citar nomes aqui ou botar fotos de pessoas específicas, mas sei que os meus amigos sabem de quem eu estou falando. São pessoas que, de uma forma ou de outra, longe ou perto, sempre serão lembradas por mim nesse dia.

Parabéns pra você que, assim como eu, tem verdadeiros amigos!

Atualizando...

Ganhei esse selinho da Carolina! Amo esse mundo de blogs!


Os cinco blogs que vou indicar hoje são:


Obrigada, Carol!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Contagem regressiva: 10 dias!

Meninas, primeiro eu gostaria de agradecer por todos os comentários de apoio no último post. Já entrei em todos os links que algumas de vocês me sugeriram. Quem sabe não surge alguma oportunidade na última hora, né?

Eu e o noivo estamos agora na fase final dos preparativos: entrando em contato com todos os fornecedores para confirmar tudo, fazendo os últimos pagamentos, acertando os detalhes finais, como marcar manicure, pedicure, depilação,... Tenho ainda que fazer uma última reunião com a cerimonialista para revermos todos os acontecimentos do dia e repassarmos todos os itens.

Confesso que estou bem ansiosa nessa última semana! Tenho pesadelos todos os dias que alguma coisa dá errado durante o casamento. Coisa normal de noiva. Vocês sabem como é! Sábado vou para Niterói e poderei passar a semana anterior ao casamento bem petinho de tudo que tenho que resolver. Isso já é um alívio, pois é muito chato ter que pedir favor aos outros toda hora, mesmo que seja minha mãe. Aliás, essa aí também tem trabalhado muito. Ela disse que os guardanapos já estão praticamente prontos e que ficaram bem bonitos. Estou ansiosa pra ver o resultado!

Consegui marcar também com algumas amigas a despedida de solteira! Depois conto pra vocês qual foi a minha idéia e como foi a experiência. Espero que a gente se divirta. 




segunda-feira, 18 de julho de 2011

Como chegar no casamento: a saga da Kombi

Pois é, minha gente, infelizmente não vou conseguir satisfazer o meu desejo de chegar no casamento de Kombi, como tinha dito aqui. Apesar da boa vontade de várias pessoas que viveram essa saga junto comigo, como a Carolina, que gentilmente deixou um recadinho no vidro dessa Kombi aí de baixo, e da minha querida cunhada Maíra, que tentou todos os seus contatos como cenógrafa, não conseguimos nenhuma Kombi que satisfizesse os quesitos: bom estado, motor funcionando, documento legalizado e preço razoável.


Essa foto foi tirada do site Rioetc, pois acabei descobrindo que a Kombi que a Carol viu é, na verdade, uma espécie de redação-móvel do site!





Essa aí de cima não rolou, pois o dono desistiu de alugar por achar que Niterói era muuito longe! Ele é lá da zona Oeste. Além disso, ele a usa para transporte de material e ela não estava com todos os bancos.


Essa fofa aí também não deu certo, pois achei o preço meio salgado. Tudo bem, eu ando meio pão-dura mesmo!

Enfim, não pensei que fosse tão difícil encontrar uma Kombi antiga bonitinha e funcionando. Mandei e-mails para vários clubes de colecionadores, mas a maioria nem respondeu. :(
Vou me conformar com a van mesmo. Hehehe

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Faça você mesma: penteado anos 60

Achei muito interessante esse passo a passo que o Rock´n´Roll Bride publicou, ensinando a fazer um penteado no melhor estilo dos anos 60 com esponja de banho! Amy que se cuide!




Preparativos: $$$

Faltam 14 dias para o nosso Grande Dia e hoje foi o dia de pagar alguns fornecedores. Algumas pessoas que estão pensando em se casar têm me perguntado quanto nós estamos gastando mais ou menos com a festa e se valeria a pena. Minha resposta é: o que se gasta num casamento varia muito de casal para casal. Cada um tem suas prioridades e viabilidades ($$). Agora, se vale a pena ou não, posso responder com certeza depois do dia 30! Rsrsrs. Por enquanto, tem valido sim. Afinal, os preparativos duram muito mais que o evento em si, por isso devemos curti-los desde o princípio.

Nesse mundo de blogs sobre casamento já vi festas que foram feitas com todos os tipos de orçamentos e números de convidados e o resultado sempre deixou os noivos e suas famílias muito felizes. O importante é comemorar esse marco de nossas vidas com as pessoas que amamos e que torcem pela nossa felicidade. Na minha opinião, só não vale casar por obrigação ou pressão da família ou do próprio noivo ou noiva. Tem que ser um momento que os dois do casal estejam curtindo.


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Enquanto isso, o noivo...

Enquanto eu estou aqui toda romântica atualizando o blog diariamente com as novidades sobre o casamento, o noivo publica o vídeo abaixo no Facebook, com o seguinte comentário:

"Dava tra trocar ´crucificação` por ´casamento`. : P Dia 30 tá chegando. Vamos nós cantarolando pra forca!"


Eu mereço?!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Meme

Bom, como algumas de vocês, eu recebi da Ana Paula um Meme bem diferente, pois utiliza imagens para descrevermos as 10 coisas que mais amamos. Eu gostei desse!

CINEMA


AMIGOS


DORMIR


LAPA E CENTRO DO RIO


CAFETERIAS


VINIS


VIAJAR



FAMÍLIA

Nesse conceito estão incluídos também, obviamente, Raoní e meus dois gatos lindos: Miu e Isa.

CHOCOLATE


DANÇAR

De preferência com o pessoal de Araruama, fazendo coreografias muito loucas!

Queria repassar a brincadeira para:

Carla, do Noivos Ca & Thi.


Noite de núpcias: Hotel Orizzonte

Já definimos também que passaremos nossa noite de núpcias no Hotel Orizzonte, da rede Mercure. Na verdade, vamos para lá no dia 29, depois do almoço de comemoração do casamento civil. Assim, podemos relaxar e aproveitar o hotel até o dia seguinte, quando será a festa. No dia 30 de manhã, o noivo se manda para a casa do padrinho onde ele irá se arrumar e eu recebo minha mãe e algumas das madrinhas que vão se arrumar comigo.

Os cariocas cismam em dizer que a única coisa que Niterói tem de bom é a vista para o Rio. Não concordo que seja a única, mas com certeza temos mesmo uma vista privilegiada.




Agora uma dica: O Hotel Orizzonte tem um pacote para o dia da noiva, que inclui frescurinhas como pétalas de rosas na cama, espumante, roupões e massagem para a noiva. Porém, quem quiser economizar, pode tentar uma reserva pelo site ou mesmo uma "Diária Cultural". De vez em quando, os hotéis dessa rede fazem uma promoção, durante a qual, se você tiver ingressos de teatro ou cinema, a diária fica com 50% de desconto. As vezes vale a pena comprar o ingresso, mesmo que não vá usá-lo. :)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Lua de mel: New York

Finalmente conseguimos acertar definitivamente a nossa lua de mel!!! Vamos mesmo para NY e depois vamos visitar minha prima em Norfolk, na Virginia. Conseguimos tirar o visto, reservar hotel (que por sinal é o item mais caro da viagem!) e comprar as passagens. Agora estamos finalizando o nosso roteiro "dia-a-dia". Alguns sites e blogs que estamos usando como inspiração para o nosso roteiro:

Viajando para NY: várias dicas de eventos como shows, feiras, jogos, dicas de passeios, etc.
Vamos para NY : entre outras coisas, faz uma lista bem completa de todas as lojas e opções para compras.
Vaca Malhada, da Cris: peguei várias dicas interessantes de restaurante, cafés e lugares para um Brunch. Ela também dá dicas para quem está indo para NY comprar vestido de noiva.
Viagens para mãos de vaca: dicas de programações e restaurantes para quem não quer gastar muito.
A grande maçã: várias dicas para quem quer fazer um roteiro menos turístico.



sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dica: Promoção da Accessorize

Meninas, eu não sei vocês, mas adoro tudo o que é vendido na Accessorize. Sou capaz de ficar horas lá dentro namorando todos os acessórios. A minha sorte é que aqui em BH a loja fica em frente a loja da Fast Shop, assim o noivo tem onde se distrair enquanto eu dou uma olhada nas bijus lindas de morrer.

Estou falando dela aqui hoje, pois a loja está em promoção e está vendendo pela metade do preço uma calcinha mais linda que a outra. Como os preços lá são meio salgados, eu deixo pra comprar nas promoções e já passei lá pra garantir umas calcinhas bonitinhas pra lua de mel!





quinta-feira, 7 de julho de 2011

Preparativos: mais itens da papelaria

Essa semana nós conseguimos terminar de fazer os itens da papelaria que estavam faltando. Fizemos tags e adesivos para as lembrancinhas entre outras coisas. Esse aí é um dos tags. O resto é surpresa!


Não ficou fofo?!

Despedida de solteira

Estou planejando com as madrinhas o que vamos fazer na minha despedida de solteira. Quero fazer algo bem light, até para não dar ao noivo o direito dele abusar na despedida dele também! :) Tive uma idéia bem legal, mas ainda não posso contar, pois não tenho certeza se terá prosseguimento. De qualquer forma, acho que algum tipo de despedida tem que haver, nem que seja uma Baratona com as amigas, e não estou querendo dizer uma barata gigante quando digo isso! A meta é fazer um roteiro de bares e tomar um chopp em cada um. Quem sabe? Vou deixar essa idéia como 2ª opção.


Clique na imagem

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Nossa história

Eu achei bem legal esse quadrinho que roubei do blog da Calíope, pois retrata uma história bem parecida com a minha e do Raoní. Nós ainda estamos lá pelo 3º quadrinho, mas espero ultrapassarmos o último ainda muito felizes!!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

E foi assim que eu comecei...

Eu confesso que ando meio sem inspiração para os posts, afinal já passei da fase de recolher inspirações para o casamento e já contei aqui todas as novidades. Por isso, resolvi postar uma foto do casamento dos meus pais, não só como uma homenagem a esse casal sem o qual eu não existiria, mas também por que eu acho lindo o vestido que a minha mãe usou: sem frescuras, sem cauda, sem véu, manguinha fofa na medida certa e cintura marcada.


Pena que ele não existe mais. Mesmo se existisse, acho que ela pesava uns 49kg na época. Não ia dar não.
 : p


Preparativos: saldo do fim de semana

E a nossa ida a Niterói nesse final de semana rendeu:

- Sapato devidamente forrado: estava me preocupando com esse item, já que é realmente muito difícil para mim comprar um sapato. Como tenho uma deficiência na perna, comprar sapato já é normalmente uma preocupação, pois tenho que avaliar se o meu sapateiro vai conseguir fazer a adaptação necessária. Comprar sapato de noiva é mais difícil ainda, mas consegui comprar um sapato de um modelo igual a um que eu já tinha e mandar forrar. É um sapato que comprei já há um tempo na LeeLoo e mandei forrar na sapataria do Sr. Sant´ana (2710-1577). Acho que ficou bom!

- Vestido devidamente provado: outra dificuldade superada. Consegui finalmente encontar um sutiã para usar com o vestido! Só quem me conhece sabe dessa minha dificuldade. Rsrsrs.

- E família e amigos devidamente visitados. Nunca dá pra encontrar com todo mundo, mas já dá pra matar um pouco da saudade.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dica: clube de compras para casamentos

Meninas, vi hoje no blog Minha filha vai casar que elas criaram uma espécie de clube de compras coletivas voltadas para nós, noivas. A idéia é bem interessante, mas, como em qualquer clube de compras, requer alguns cuidados:
- Primeiramente, antes de sair comprando desenfreadamente, focar nas nossas reais necessidades.
- Pesquisar os fornecedores para acabar não se decepcionando logo no Grande Dia!
- Verificar o prazo de entrega para ver se é antes da data do casamento! Não adianta comprar uma linda almofada para aliança que só será entregue na lua de mel!