quinta-feira, 30 de junho de 2011

Contagem regressiva: 1 mês!

Daqui a 30 dias estaremos casando!!! Na verdade, o casamento civil será no dia 29, mas o que nós estamos considerando como casamento é a comemoração do dia 30 de julho! Essa será a data para todos os efeitos (menos os civis).


quarta-feira, 29 de junho de 2011

Organizar à distância é dureza!

A gente só tem realmente idéia do trabalho que é organizar um casamento quando passa por essa situação. Eu mesma nunca levei muito a sério quando as outras pessoas diziam que era trabalhoso, não conseguia entender o porquê de toda noiva só ter assunto sobre casamento e menos ainda entendia as bridezillas. Pois agora estou vivenciando todos esses sentimentos. Imaginem, então, organizar um casamento de outro estado (ok, tem gente que organiza de outro país)! Não poder fazer a degustação do próprio buffet. Depender da boa vontade dos fornecedores para ter dar TODAS as informações por telefone e, ainda que pedir muito, responder aos seus e-mails!

Agora, como se não bastasse, cheguei ao cúmulo de fazer isso aí de baixo. Atenção: esqueçam tudo sobre proporção, perspectiva, ponto de fuga,...


Pois é, fiz esse desenho totalmente tosco dos itens que comprei aqui em BH para a decoração, com suas respectivas medidas, para passar para a cerimonialista.

Me digam que não é dureza!


Preparativos: traje do noivo

Finalmente o noivo comprou o terno do casamento! Gente, eu sei que ele não vai gostar quando ler esse post, mas o noivo conseguiu ser mais complicado que a noiva na escolha da vestimenta. Ufa! Foi mesmo um parto agradar a esse homem! O que importa é que tenho certeza de que ele estará lindo no nosso grande dia!

Há muitas noivas que reclamam que seus noivos não participam da organização do evento. O comportamento do Raoní foi justamente o contrário. Ele participou efetivamente de cada etapa dos preparativos! Se preocupou com cada detalhe e muitas vêzes botou a mão na massa. Eu realmente acredito que essa fase dos preparativos já é um bom "preview" do que a vida de casados será, já que engloba vários momentos felizes e vários momentos estressantes também. Por isso, sei que fiz a escolha certa do meu companheiro!

Imagem: Jonas Peterson

terça-feira, 28 de junho de 2011

Homenagem: aniversariante do dia

A madrinha aniversariante do dia é a minha grande amiga Érika! Esse ano fizemos 17 anos de amizade, o que significa uma amizade de mais da metade de nossas vidas. Amizade essa sempre regada a muitas gargalhadas, companheirismo, carinho e compreensão. Fico muito feliz por ter encontrado pessoas como a Érika durante a minha vida. Me considero uma pessoa privilegiada por ter um grupo de amigos tão maravilhoso como o que nós construímos, com a sintonia fina que temos. Com certeza uma das melhores coisas que vou levar dessa minha existência. Quem conhece a história do nosso grupo sabe todos os desafios por que passamos para estarmos juntos hoje. Nem tudo foi um mar de rosas, mas com certeza todas as dificuldade por que passamos só serviram para amadurecer mais a nossa amizade. Te amo muito, amiga!!!

Em 1996

Em 2011

Acho que nós ficamos até mais parecidas com o tempo! :P

 

domingo, 26 de junho de 2011

Músicas para o casamento

Já estão devidamente selecionadas e enviadas para o DJ as seleções de músicas que queremos que toquem durante a recepção dos convidados e durante a cerimônia. Como vamos cumprimentar os convidados (a maioria pelo menos) antes da cerimônia, escolhemos algumas músicas para tocarem nesse momento e já deixá-los no clima da festa. A cerimônia não terá um momento para cada música. Apenas escolhemos algumas músicas instrumentais, a maioria de trilha sonora de filmes, para ficarem tocando baixinho durante a cerimônia. Estou feliz com a seleção que fizemos. Acho que vai ficar bem com a nossa cara! Não vou dizer aqui exatamente quais foram para não acabar com a surpresa.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dica: viagem para NY

Bom, para quem ainda não sabe, eu e Raoní estamos planejando passar nossa lua de mel em NY. Nas minhas pesquisas internéticas, achei um blog de dois brasileiros que moram lá e que dão diversas dicas sobre a cidade, o Viagens para mãos de vaca. Obviamente me identifiquei com o nome do blog e acabamos comprando o livrinho que eles escreveram com diversas dicas úteis para quem quer visitar a cidade sem gastar muito e ainda comprar com o melhor custo/benefício. Estamos gostando bastante das dicas do livro, que têm batido com outras opiniões de amigos que já foram lá ou de outros blogs.


Bom, quando voltarmos da viagem vou poder dizer se as dicas valeram a pena mesmo ou não.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Preparativos: andamentos

Nesse final de semana fui novamente para Niterói resolver mais pendências do casamento. Fui pagar o maldito ECAD. Eu bem queria acreditar que esse dinheiro fosse realmente utilizado para o bem da música. Além disso, fui comprar os tecidos para fazer os guardanapos. Minha mãe, não satisfeita em fazer o vestido da noiva, as passadeiras, as almofadas e o painel, ainda cismou que irá fazer também os guardanapos e ainda vai botar o nosso logo em cada um deles. Fui também no sapateiro colocar meu sapato para forrar e ainda vesti novamente o vestido para fazer os ajustes finais. Por fim, fui fazer a entrevista para o visto americano. Ufa! Tudo isso em dois dias.

É impressionante que quanto mais perto do casamento fica, menos ansiosa eu fico. Agora estou ansiosa com a lua de mel! 

quinta-feira, 16 de junho de 2011

terça-feira, 14 de junho de 2011

Como divertir seus convidados: câmeras descartáveis

Há um tempo, a leitora Ana Paula me perguntou como eu tinha feito para comprar minha câmera Polaroid que pretendo usar no cantinho divertido para fotos, já que ela também estava pensando em montar algo parecido em seu casamento. Como eu tinha pedido para uma prima minha que ia aos EUA trazer e sei que nem todo mundo tem essa possibilidade, sugeri a ela que usasse câmeras descartáveis... e foi o que ela fez!
Segundo ela mesma disse, a "foto maluca" fez sucesso entre os convidados.


O exemplo da Ana Paula é mais uma prova de que não devemos desistir das nossas idéias. É sempre possível pensar em formas de conseguir um resultado do jeito que queremos!

Já existem, inclusive, empresas que personalizam as câmeras descartáveis, como essa aí, do site Easycam e a Web Momentos. De qualquer forma, há também as câmeras da Kodak e Fujifilm.


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Pra dar sorte: algo azul

Eu confesso que não costumo me apegar muito a superstições, mas, se conseguir pensar em algo azul legal para usar no dia do casamento, vou acabar usando. Não custa nada, né?

Como não vou usar bouquet, essa opção já está descartada.


Liga ou alguma lingerie também seria uma forma interessante de usar o azul, sem destoar com o resto do visual.


Algum detalhe no sapato ou até o sapato inteiro, como algumas noivas vêm fazendo.


Um brinco, mas o meu já está definido e não é azul.


Essa idéia do blog Minha filha vai casar foi a que eu mais gostei. Você pode bordar a data do casamento ou mesmo o nome das amigas solteiras. Dessa forma, a sorte é trazida para a noiva e para as amigas também!


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Surpresa para o grande dia

De vez em quando vemos histórias de noivos que, no dia do casamento, mandam flores para suas noivas, enquanto essas se arrumam para o grande momento. Eu adoro essa idéia, pois, além de romântica, nos lembra o porquê de estarmos ali, naquela preparação toda.

Nós, mulheres, tendemos a gostar de surpresas e de qualquer coisa fofa ou romântica. A questão é: e se formos nós a prepararmos a surpresa? O que mandar pro noivo? Também servem flores ou cartões?

Por favor, dêem as sugestões de vocês e depois aproveitem para encaminhar esse post pros noivos! Quem sabe eles não se tocam?! Rsrsrs.


Selinho e brincadeira

A Janyelle do blog O que uma noiva precisa saber  me passou esse selinho e me indicou para participar dessa brincadeira.


Primeiro passo: listar todas as coisas que você leva na bolsa;

Segundo passo: enviar a lista para a pessoa que te mandou a mensagem e mais cinco pessoas;

Terceiro passo: pedir para estas seis pessoas dizerem, cada uma, um item da sua bolsa pra você deixar de carregar por uma semana;

Quarto passo: pelo menos TENTAR deixar esses seis itens em casa.

Bom, eu achei que levava muita coisa na bolsa, mas perto dessas meninas que ando vendo por aí, eu sou muito prática. Costumo levar:

- Carteira
- Chaves de casa
- Guarda-chuva
- Protetor labial
- Dipirona
- Fone de ouvido
- Celular
- Absorvente
- Crachá
- Trezentas notas de mercado e farmácia que esqueço de jogar fora
- Caneta preta
- Contas pra pagar

Eu indico o selinho e a brincadeira para:

Aninha, do Aninha noivinha

Depois cada uma de você tem que me indicar um item para eu tentar tirar da bolsa!


Meu chá de panela: o evento

O que mais teve no nosso chá?

Teve madrinha Pin up grávida do meu querido sobrinho Henrique!


Tiveram convidados se divertindo com o tesômetro
.





E isso vale pras vovós também!


Teve declaração de amor com a boca cheia de empada.


E há quem foi atacado por uma Pin up louca.


Convidados dançando Single ladies (já virou um clássico dos chás).


E noivo e seus padrinhos dançando Dominó.


Pai e mãe dançando lambada.


Sogra recitando Fagner pro sogro.






A mulherada atacando os esmaltes.


Presentes, é claro, pra não esquecermos de que se trata de um chá de panela.


E eu muito feliz com tudo isso!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Presentes para as madrinhas

Eu aproveitei que todas as minhas madrinhas estariam reunidas no chá de panela para entregar os presentes das madrinhas!


Dentro das caixinhas estava um cordão cujo pingente era um mini caderno. Nele eu escrevi o porquê de ter chamado cada uma delas para ser a minha madrinha. Esses cordões são feitos artesanalmente pela Mari, da lojinha virtual Mari Mauro. Não é a primeira vez que eu compro com a Mari e eu recomendo o trabalho dela! Era essa a encomenda sobre a qual falei neste post.



Além do cordão estava também um corságe para elas usarem no dia do casamento. Além de ser uma forma de homenageá-las, também facilita a vida da cerimonialista na hora de identificá-las! rsrsrs.


Eu esqueci de tirar foto dos corságes, mas são como esse da foto que roubei do blog da Cacaw, só que na cor off-white. Comprei todos na lojinha Maria Cacaw Noivas. A Cacaw também foi muito simpática e atendeu a minha encomenda prontamente!

Eu acho que todas gostaram. Foi engraçado, pois na medida em que iam lendo o recado dentro do caderninho, cada uma começava a chorar. Quando uma delas que chegou depois pegou a caixinha, Raoní já avisou "Não abre isso não que você vai começar a chorar!". E não deu outra. Rsrsrs.

Óbvio que eu chorei também, sai com o meu olho de gatinha todo borrado, mas valeu a pena!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Meu chá de panela: decoração

Pois é, finalmente nosso chá chegou,...e passou, infelizmente. Mas foi ótimo enquanto durou! Vou mostrar agora alguns detalhes da decoração.

Teve mesa de lembrancinhas: esmaltes para as meninas e, para os meninos, gel para massagem, dadinhos eróticos (os primeiros a acabar, por sinal) e pastilhas refrescantes para beijo na boca ou otras cositas más. 


Teve cupcakes de estrelinhas e corações, todos feitos carinhosamente pela minha prima Carol.


Detalhe das garrafinhas que decoravam as mesas. Eram garrafas de vidro da água São Lourenço, personalizadas com fita e etiqueta.


Teve mini mousses de limão feitas pela Ilva.


Teve a mesa de salgados arrumada pela Natalie e pelo Marcelo, com direito a Ponche, ou sangria de vinho branco, cuja receita foi a Helen quem me passou.


Teve a mesa dos doces e guloseimas, com direito a colheres de pau para dar sorte e caminhos de mesa de poá feitos também pela Carol. Sem esquecer dos brigadeiros feitos pela Ilva, do bolo de nozes encomendado pela minha mommy e do famoso bolo de chocolate da tia Ziláia.


Detalhe do bolo de Pin up, encomendado pela Tia Leila, minha sogra.


Teve painel onde os convidados poderiam pendurar seus recadinhos pra gente.


Teve um time maravilhoso de madrinhas responsáveis por tudo isso. Meninas, muito obrigada por tudo. Amo vocês! Reparem nos nossos lindos aventais de Pin up feitos pela tia Jurema, mãe da Érika.


E teve a Carol, que não é madrinha oficial, mas é como se fosse!


Depois mostro mais fotos do evento!