terça-feira, 31 de maio de 2011

Inspiração: traje dos convidados

O casamento da Maria e do Pedro já está conhecido no meio blogueiro como "O casamento do vestido voador", mas o que quero ressaltar aqui são os trajes das madrinhas. Olha que lindas! Dá pra perceber que cada uma seguiu o seu estilo, mas todas estão harmonicamente vestidas. Gostei dessa foto como inspiração para as minhas madrinhas e convidadas!


O noivo também estava impecável com um terno cinza claro e gravata borboleta preta com mini poás brancos!

Fotos tiradas do blog Casar e decorar Fotografia: Let´s fotografar

Inspiração: Pagem

Achei esse pagem mega fofo! Olha a cara de enfezado dele! Eu completaria com um All Star no pé e está pronto! 

Foto tirada do Rock`n`Roll Bride


segunda-feira, 30 de maio de 2011

Inspiração: cadeiras dos noivos

Independentemente de as mesas do casamento terem lugares marcados para os convidados, acho interessante haver cadeiras reservadas para os noivos, que servirão de apoio durante a festa quando os pés estiverem precisando descansar um pouquinho ou quando eles finalmente lembrarem de comer alguma coisa.







Selinhos!!!

Estou muito feliz, pois o blog ganhou seus dois primeiros selinhos! Quem me deu essa agradável surpresa foi a Carolina, do blog O Elmo me ama!

O primeiro selinho é do blog Realizando um sonho em BH.


E o segundo é do blog Casinha pra viver.


Muito obrigada, Carol!

Eu sei que algumas de vocês já devem ter recebido esses selinhos, mas quero indicar:


Obs.: Não estou conseguindo comentar no blog de muitas de vocês, mas não sumi não!

domingo, 29 de maio de 2011

Convites: o resultado

Aí estão o convite, o convite individual e o cartão com a informação sobre a lista de presentes!



Nesse espaço branco do meio nós escrevemos o nome do convidado:




O convite depois de aberto. Nós prendemos os convites individuais e o cartão na fitinha com um clips. 


Nós mesmos fizemos toda a arte do convite e depois mandamos para a gráfica para impressão e corte. Compramos a fita de renda e montamos tudo, como já tinha mostrado no post sobre o making of.

Estamos ainda preparando outros itens da papelaria do casamento com essa mesma identidade visual, mas é surpresa!


sexta-feira, 27 de maio de 2011

Homenagem: aniversariante do dia


Passando aqui rapidinho só para desejar um ótimo aniversário para a minha cunhada querida e madrinha do nosso casamento, Maíra!!!

Momento "jogar o bouquet"!

Lembram que eu contei que peguei o bouquet no casamento do meu primo Rafael? Estou botando essas fotos para comprovar que a briga não foi fácil não! Rsrsrs







Nessa foto vocês podem observar que a irmã do noivo e madrinha do casal estava inconformada! Prima, fica triste não. Você tem pelo menos mais dois casamentos esse ano pra pegar o bouquet!

Inspiração: como animar seus convidados


Olhando as fotos do casamento do meu primo Rafael e da Fernanda, lembrei dessa idéia legal para animar a pista e deixar as fotos ainda mais divertidas: plaquinhas com frases engraçadas.

Por favor, relevem a minha cara de "alegre".

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Inspiração: lembrancinhas para homens

Gente, não é muito mais difícil pensar em lembrancinhas que agradem aos homens? Mulher geralmente gosta de qualquer coisa gostosa ou bonitinha, mas os homens são mais complicados. Eu pedi sugestões pro Raoní e ele me respondeu: "Qualquer coisa com bluetooth." Ok, já tô lá!

Peguei pela internet algumas idéias:

Mini kits de caipirinha
Saquinhos de chá
Caixinhas com amêndoas ou semelhantes
Potinhos com geléia, brigadeiro de colher,...


Mini garrafas de vinho
CD com músicas preferidas do casal
Charutos
Caixinhas de fósforo personalizadas


Mini cachacinhas


Porta copos personalizados 

Chaveiro com abridor de lata e cortador de unha


Alguém tem mais alguma idéia?!?!


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Icasei: nosso site já está no ar!


Nossa página no Icasei já está no ar!

E a sensação de que falta pouco pro casório não pára de aumentar.

Convidados queridos que me lêem, se é que lêem, não esqueçam de confirmar a presença. Eu sei que é um saco, mas nós só valorizamos isso quando somos nós que estamos organizando o evento.

No convite e no Icasei vocês encontram os contatos do RSVP.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Inspiração: maquiagem

Obs.: Post que reapareceu!

Vi no Coisas de Diva um tutorial inspirado no make da cantora Adele. Para ver o tutorial, clique aqui.




Eu adorei, pois está bem parecido com o que estou pensando em fazer no dia do casamento!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Inspiração: esmaltes da Impala


Essa semana passei numa loja que tinha TODAS as cores da Impala e separei algumas que achei interessantes para nós, noivas. Gostei principalmente do Amor Doce e do Gaivota. Ele parece escuro perto dos outros, mas é um goiaba clarinho. O Pétala é uma opção interessante para quem não quer usar branco, mas também não quer radicalizar. É um rosa beeem clarinho.

Ainda não consegui me decidir! Queria comprar o Rosa Retrô da Avon para experimentar, mas não conheço nenhuma revendedora!

Preparativos: andamento


Eu dei uma sumidinha esses dias, pois estava em Niterói resolvendo vááárias coisas do casamento:

- Finalmente conseguimos marcar a data do casamento civil!!! Ficou pro dia 29, que é o dia anterior à festa. Levei um susto quando cheguei ao cartório e atendente disse que nós teríamos que marcar até o dia 19/07! Mas acabamos conseguindo convencê-la a marcar pro dia 29 mesmo. Ufa!

- Saímos para comprar as lembrancinhas do chá-de-panela e para procurar um terno pro noivo. Isso ainda não conseguimos resolver. Está mais difícil do que eu imaginava arrumar um terno bege ou marrom, que são as cores que ele está querendo usar.

- Fiz a prova do meu cabelo e maquiagem e gostei bastante do resultado!

- Fiz a prova do vestido com todos os acessórios e também gostei! Só faltam uns ajustes finais.

- Fizemos uma reunião com a Natália da Casual Eventos para repassar todos os detalhes e ver o que ainda precisamos providenciar. Esse ponto é trabalho para essa semana.

- Entregamos mais alguns convites que estavam faltando.

Enfim, correria total, muita coisa ainda para resolver, mas já está dando para visualizar o casamento!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Inspiração: mais esmaltes

Meninas, primeiramente, obrigada pelas indicações. Peguei aqui algumas fotos dos esmaltes que algumas de vocês me indicaram. São todos ótimas opções para quem quer fugir dos tradicionais branquinhos!!!



Achei esse Doce Loucura lindo. Um rosa muito diferente.





Pra quem quer um autêntico nude e ficar com a mão igual a da Barbie, como bem disse a Carolina, o Nude Clássico da Impala é uma boa opção.


Também adorei esse Rosa Retrô da Avon. Já vi na mão de uma amiga e fica muito bonito.


O Amore Mio é pra quem quer um rosa mais clarinho.

E aí, mais alguma indicação?!?!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Inspiração: batom e esmalte

Minha saga agora é em busca do batom e do esmalte que irei usar no casamento!

Gostei muito dessa cor que vi em uma das fotos dessa fotógrafa da Cingapura. Mudando um pouco de assunto, adoro as fotos dela! As e-sessions sempre ficam lindas.


O que eu mais gostei desse batom é que ele combina com um dos esmaltes que estão na minha lista de preferidos: o Fitilho, da Impala. Ando pesquisando algumas cores, já que não quero usar esmalte branquinho ou francesinha.


Alguém tem mais alguma sugestão de esmalte ou batom? Gostaria de descobrir o nome de algum parecido com esse aí de cima!

Burocracia no casamento


Eu estava lendo um post da Jana sobre a sua saga para dar entrada na papelada civil e na igreja e resolvi escrever sobre um assunto que me incomoda muito e aposto que tem incomodado muitas de outras noivas: a burocracia e o mal atendimento a que temos que nos submeter para realizar um dos momentos mais felizes de nossas vida que é o casamento.

Juro pra vocês que, na época em que comecei o processo de habilitação para o casamento, quase desistimos de casar no civil! Como estamos morando em BH (MG) e vamos casar em Niterói (RJ), tive que ligar várias vezes para o cartório para pegar todas as informações necessárias e a funcionária que me atendia era de uma má vontade impressionante. Só sabia repetir as mesmas frases, sem ao menos parar para ouvir o que eu estava falando!

É sério, essas pessoas não têm uma família? Amigos? Nunca precisaram resolver um problema no banco, prefeitura, INSS ou qualquer órgão público? Não sabem o quão importante é a boa vontade e a paciência delas? Elas não estão nos fazendo um favor em nos atender e passar as informações corretas! Esse é o trabalho delas.

Eu sei que atendimento ao público pode ser uma função ingrata muitas vêzes. Temos que lidar com pessoas mal educadas e grosseiras. Mas, precisamos mesmo perpetuar esse comportamento?!?! A vida de todo mundo seria bem mais fácil se fôssemos mais gentis.

Eu realmente acredito que podemos "educar" o próximo através de nossas atitudes. Se a pessoa chega falando de modo grosseiro e é recebida com um sorriso e um "bom dia", no mínimo, ela vai baixar a crista e refazer a frase. Quem sabe na próxima vez ela também começa por um "bom dia"?

Bom, esse foi só um desabafo de uma noiva que ainda nem conseguiu marcar a data do casamento civil.



terça-feira, 17 de maio de 2011

Como chegar no casamento: Kombi

Obs.: Post que tinha desaparecido e resolveu voltar!!!

Eu sei que esse vai ser um post meio controverso, mas desde que eu pensei nessa possibilidade, não consigo tirar isso da cabeça. Eu quero arranjar um Kombi antiguinha e em bom estado para me levar do hotel pro local do casamento!!!


Explicando melhor: se eu fosse sozinha ou com o meu pai para o casamento, como a maioria das noivas faz, eu irira querer um Fusca, pois sou simplesmente apaixonada por eles (Ai, que saudades do Zerinho!). Porém, como vou me arrumar com minha mãe e mais algumas das madrinhas, e ainda vamos encontrar com o noivo e alguns dos padrinhos antes do casamento, quero ir junto com todo mundo!


Já que as Kombis sempre fizeram parte da minha vida, seja na adolescência quando o Ednaldo levava a gente de Kombi pras noitadas (e pedíamos pra ele deixar a gente na esquina pra ninguém ver), seja em todas as formaturas e casamento que alugamos vans pra todo mundo ir junto, eu ficaria muito feliz se eu arranjasse uma bonitinha dessas pra levar a gente!








Alguém por acaso conhece alguém do Rio ou Niterói que alugue?!?!


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Convites: making of

Agora que nós já começamos a distribuir os convites do casamento, já posso mostrar algumas fotos do nosso processo de produção. Como podem ver, cada etapa teve a nossa efetiva participação.

Aqui embaixo eu estava cortando as fitas que vão envolver os convites.



E o noivo também botou a mão na massa!


Nossa organizada mesa de trabalho:


As estampas utilizadas nos convites são as mesmas dos caminhos de mesa que usaremos na festa. Nós compramos os dois tecidos e escaneamos para podermos utilizá-los nos convites. São esses tecidos aí:




Logo logo coloco as fotos mais detalhadas do resultado final!

sábado, 14 de maio de 2011

Problemas no Blogger

Meninas, mais alguém perdeu postagens com esse problema que o Blogger apresentou esses dias ou fui só eu? Sumiram 3 postagens!!!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Convite do nosso chá!!!


Modéstia à parte não está fofo o convite do nosso chá?! Eu e o noivo fizemos com a ajuda da nossa madrinha Érika. Ela e as outras madrinhas estão organizando tudo. Como eu sou uma pessoa mega hiper ultra super ansiosa, está muito difícil pra mim não me meter na organização!

Nós escolhemos o tema Pin Up, que eu adoro, e as cores serão vermelho, branco e preto.

Nem acredito que já está chegando!


Inspiração: arranjos e cupcakes

Mais uma seleção inspiradora para a decoração, arranjos de flores e disposição da mesa de doces.







E para a minha torre de cupcakes!!!