sexta-feira, 29 de abril de 2011

Faça você mesma: acessórios para divertir seus convidados.


Eu estou mesmo com uma fixação por esses painéis! É que eu acho uma idéia criativa, que deixa lembranças divertidas para os noivos, que, muitas vêzes, não conseguem dar muita atenção a todos os convidados e ver como eles estão participando da festa. Além disso, é um bom passatempo para os convidados naquele período mais calminho da festa, logo depois da cerimônia, quando os noivos ainda estão tirando fotos e cumprimentando a todos.

Separem alguns acessórios para os seus convidados se divertirem ainda mais nesse cantinho. Clique aqui para baixar alguns templates de bigodes que vocês podem colorir e imprimir ou usar de molde para fazê-los em outro material.

Eu estava conversando com a leitora Ana, que me perguntou sobre a Polaroid, e lembrei que outra idéia interessante é deixar, perto do painel, algumas câmeras descartáveis. Assim os próprios convidados podem tirar as fotos.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ajuda: bebidas para o casamento

Meninas do Rio de janeiro, estou precisando de indicação de um local para comprar os espumantes!!! Estamos qurendo comprar o Salton Demi Sec. Os locais onde já vi preço foram:

- Oliver Bebidas (Cadeg): R$15,90
- Maia Bebidas: R$ 17,40, mas só tem o Salton Brut
- Wines and Roses: R$ 15,90

Sinceramente, acho que a inflação dos espumantes está fora da média! Uma amiga minha comprou no ano passado esse mesmo espumante por R$ 13,75. Achei a diferença muito grande de um ano para o outro. Por que os itens de casamento têm essa inflação desenfreada?!?!

Quando fui pesquisar Open Bar também foi outro susto. Não consegui nenhum por menos de R$ 1.500,00. Pesquisei no Caçadores Drinks, Joe Drinks, Rio Cocktail e Drinkadelik. Sinceramente, acho que o open bar é meio subaproveitado. Ninguém quer sair da pista de dança e ficar esperando o barman preparar o drink. Acho que isso até desanima um pouco as pessoas. Juntando isso ao fato de que nem metade das pessoas costumam beber drinks, ainda mais se tiver cerveja, whisky e espumante, ainda estamos pensando se vamos colocar open bar.

Alguém tem uma indicação boa?!


Inspiração: traje dos convidados e clima do casamento

Eu sempre fico encantada com as fotos dessa fotógrafa do The Feather Love Photography. Ela consegue captar pequenos gestos dos convidados que refletem o verdadeiro clima do evento. Todos parecem estar felizes por estarem ali.





É isso que eu também espero pro meu casamento!
Pessoas alegres, divertidas e que curtam muito esse dia com a gente!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Reflexão: lista dos convidados



Após a nossa reflexão sobre a lista de presentes, resolvi levantar essa questão sobre a lista de convidados, para saber a opinião de vocês.

Esse é um outro tema que costuma dar problemas nos casamentos, na medida em que temos que conciliar vários interesses: da noiva, do noivo, dos pais da noiva, dos pais do noivo e, o principal, do orçamento do evento.

Acho que essa questão fica mais simples quando são os próprios noivos que estão bancando a festa. Dessa forma, não se sentem tão obrigados a chamar uma multidão de amigos dos seus pais. Podem chamar apenas aqueles amigos mais próximos, com os quais os noivos também tenham (ou já tenham tido) bastante contato.

O problema maior é quando os pais estão bancando grande parte ou todo o casamento. Como fazer para convencer sua mãe ou sogra de que você não quer chamar o tio do amigo do primo de 4º grau? Eu posso estar exagerando um pouco, mas é quase isso que acontece em alguns casamentos. Todos os casamentos de amigos próximos que acompanhei tiveram algum problema desse tipo. Aquela antiga noção de que o casamento deve servir para divulgar a união daquele casal para a sociedade ainda está muito arraigada, principalmente na mentalidade de alguns de nossos pais e avós.

E o problema não pára aí! Temos ou não que chamar aquelas pessoas com que temos mais ou menos contato, mas ficaria muito chato não convidá-las? O pessoal de um curso, por exemplo, ou mesmo aquelas pessoas do trabalho com quem temos menos afinidade.

Eu e Raoní decidimos desde o começo dos preparativos que o nosso principal critério seria "Quem queremos ter ao nosso lado nesse dia?" Como nós dois estamos bancando a maior parte do casamento, com alguma ajuda dos nosso pais, nos sentimos à vontade para estabelecer esse critério e separamos um número de convites que ficariam a cargo dos nossos pais escolherem para quem querem dar.

Nós dois partimos do princípio que nosso casamento não seria uma noitada/balada, nem temos a pretensão de transformá-lo no evento do ano. Queremos apenas curtir muito ao lado das nossas famílias e dos nossos amigos mais próximos e sentir que aquelas pessoas não estão ali ao acaso. Estão ali porque significam muito pra gente. 

terça-feira, 26 de abril de 2011

Inspiração: foto com os padrinhos

Eu estava vendo umas fotos de casamentos de antigamente e fiquei com vontade de fazer uma foto com os padrinhos nesse estilo antigo, com o casal de noivos no centro, as mulheres sentadas e seus respectivos padrinhos em pé, todo mundo muito sério e compenetrado. Em seguida, faríamos uma foto bem descontraída. Acho que ficaria legal!




segunda-feira, 25 de abril de 2011

Inspiração: luvas

Assim que vi essa luva no Style Me Pretty me apaixonei!!!

Não só ela linda, delicada e original, como também é super prática. Não atrapalha na hora da troca de alianças nem na assinatura dos documentos!



Não é perfeita?! Como consigo uma pra mim?!


Reflexão: lista de presentes

Como a maioria de vocês já sabem, eu e noivo já moramos juntos desde 2007, por isso, apesar de nossa casa ainda não ser exatamente do jeitinho que nós gostaríamos, já estamos com a casa praticamente montada, tanto em termos de mobiliário, quanto de eletrodomésticos. Com isso, uma das questões que levantamos nesse período dos preparativos para o casamento foi em relação à lista de presentes. A primeira questão foi se haveria ou não uma lista. Como todo mundo passou a perguntar onde ficaria a lista e que tinha que ter uma lista, a questão passou a ser: botaremos a lista numa loja de produtos, no sentido estrito da palavra, ou faremos um lista de cotas de lua de mel ou presentes virtuais?

Acontece que essa última questão já gerou muita polêmica entre as famílias e amigos, principalmente entre as pessoas mais velhas, que estão acostumadas com os tradicionais presentes de casamento, como aparelho de jantar, faqueiro, travessas,... Essas pessoas muitas vêzes nem sabem comprar pela internet ou têm medo de comprar usando seus cartões de crédito. Além disso, ficam com aquela sensação de que estão dando dinheiro para os noivos e não se sentem bem com isso.

Assim, dá pra perceber que são muitas as questões envolvidas na simples escolha da lista de presente:

- Ter ou não uma lista?
- Fazer uma lista numa loja física ou loja virtual?
- Fazer lista de presente ou de cotas de lua de mel?
- Colocar a lista no convite ou esperar o convidado perguntar?

O que vocês acham?

Eu e Raoní acabamos decidindo fazer uma lista de cotas de lua de mel no site Icasei, do qual muitas pessoas falam bem. Quem não se sentir bem comprando pela cota, tudo bem. Ninguém é obrigado a dar presente mesmo. Nós fizemos essa escolha, pois será a única forma de termos uma lua de mel, devido aos gastos com o casamento.


domingo, 24 de abril de 2011

Semana Santa com os amigos




Nesse feriado, nossos padrinhos de casamento Érika e Hugo, além da madrinha Mariana, seu namorado Bernardo e minha prima querida Carol vieram aqui pra BH!

Nós tivemos um almoço maravilhoso tipicamente mineiro no restaurante Xapuri. Comemos uma caldeirada de canjiquinha com costelinha de porco. Hum! Recomendo muito esse restaurante.



Como podem ver, nos divertimos muito!


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Contagem regressiva!

Agora faltam só 100 dias para o nosso casório!!! Um pouco mais de 3 meses. Gente, como passa rápido! Lembro quando o contador ali do lado estava em duzentos e alguma coisa.


Aproveito para contar algumas novidades:

- Os convites já estão prontos e, não é por nada não, ficaram lindos! Todos os funcionários da gráfica elogiaram. Assim que começar a distribui-los, vou colocar aqui pra vocês verem;

- A surpresa que irei jogar no lugar do bouquet já chegou e ficou muito fofa!

- Meu vestido já está quase pronto e está ficando do jeito que eu quero!

Por enquanto é só!


terça-feira, 19 de abril de 2011

Inspiração: recados para os noivos

Tenho visto muitos casamentos estrangeiros usando máquinas de escrever para os convidados deixarem recados para os noivos. Além de útil, a maquina antiguinha ainda dá um toque todo especial à decoração. É claro que eu adorei a idéia! Bora todo mundo fuxicar os sótãos da família!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Casamento real: Rafael e Fernanda


Esse final de semana nós fomos ao casamento do meu primo Rafael, em Búzios, região litorânea do Rio de Janeiro. O casamento foi numa casa, com vista pro mar. Foi um legítimo Destination Wedding, pois a maior parte dos convidados era de Niterói e foi para a cidade exclusivamente para o casamento. Foi ótimo, já que grande parte da família ficou hospedada numa pousada ao lado do local da cerimônia e da festa. Curtimos uma praia em família, lotamos o salão de beleza da cidade e podíamos "abusar" um pouquinho na bebida, já que não precisaríamos dirigir na saída da festa.










De um lado a lua cheia nascendo...


E do outro, o pôr do sol!


Claro que essas minhas fotos não captaram um décimo da beleza do momento. Estou doida pra ver as fotos oficiais!





Ah, e eu peguei o bouquet! Finalmente consegui! E nem precisei "subornar" a noiva! Hahaha


Gente, o melhor, na minha opinião, foi o horário escolhido pelos noivos para o início da cerimônia: 17h. Não só a cerimônia pegou o visual lindo do pôr do sol, mas pudemos aproveitar muito a festa e ainda dormir relativamente cedo para podermos aproveitar o dia seguinte! Nada de perder o domingo inteiro na cama para se recuperar da festa!

Faça você mesma: gravata borboleta

Querem fazer gravatas borboletas personalizadas para seus pagens ou mesmo para o noivo e padrinhos? O blog Delia Creates disponibiliza o passo a passo.





Não são o máximo? Adorei!


Achadinho: corsets

Vocês já pensaram no que usar na noite de núpcias? Ou mesmo em um vestido de noiva mais ousado? Eu adoro corsets! Além deles valorizarem nossas curvas e deixarem tudo "no lugar".

Esses aí de baixo são da Black Cat Corsets










Outros lugarem em que vi vendendo:



Atualização: a Carol nos indicou o site Cosse Couture. Pelo o que pude ver, os preços parecem bem justos.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Reflexão: mudança de nome no casamento



A Elisa do blog Elisa e Lu vão casar abriu uma enquete lá no blog dela que me fez parar para pensar sobre essa questão de mudança de nome no casamento.

Eu nunca fui daquelas meninas que sempre tiveram o sonho de se casar, mas sempre tive a certeza de que, se eu casasse, não mudaria meu nome. Acho que nosso nome faz parte da nossa individualidade, da nossa história e da nossa família. Acho até uma questão de respeito com nossos pais não tirarmos o nome de nenhum deles ao casarmos. Tudo bem que poderíamos apenas acrescentar o nome do noivo, mas a grande questão é: Pra quê? Sinceramente, só vejo entraves pra isso: mudança de toda nossa documentação, assinatura,...

Claro que essa é minha opinião e respeito quem não concorda. Como já falei por aqui, sou meio do contra mesmo. :) Ainda bem que meu noivo também é, né?!

Achadinho: mais acessórios para o cabelo

Tá bom, eu admito: sou mesmo apaixonada por enfeites para o cabelo! Apesar de não usar muito no dia a dia, acho lindo um acessório diferente na cabeça.

Abaixo, alguns que vi na loja Débora Gotlib Vintage






Esses aí não são para noivas, mas alguns cabem muito bem para convidadas ou mesmo madrinhas de casamento! Eu, pelo menos, usaria o branquinho com a renda preta tranquilamente num casório.



quinta-feira, 14 de abril de 2011

Nós por aí: no e-Noivas


A Vanessa, do blog e-Noivas, publicou algumas fotos do nosso ensaio lá no blog dela! Passem lá pra dar uma conferida no textinho muito fofo que ela escreveu e ver algumas das fotos. Nem todas que estão lá eu tinha publicado aqui. O post é esse aqui.

Nós ficamos muito felizes!


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Passar a gravata: tradição ou grosseria?

Eu estava vendo algumas fotos do casamento de um casal de amigos meus, em que fui uma das responsáveis por passar a gravata, e fiquei pensando: tenho visto algumas cerimonialistas e pessoas do ramo de casamentos dizerem que passar a gravata não é educado,... Na minha opinião, esse gesto já faz parte da cultura dos casamentos brasileiros. Muitas pessoas já levam um dinheirinho pra festa para dar para a gravata. Por isso, não acho que seja uma grosseria, desde que esse costume seja exercido com educação e bom senso.




Fotos do Túlio Thomé fotografia

Como podem ver, a gente se divertiu MUITO passando essa gravata. Íamos de mesa em mesa cantando "Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí..."

Sem forçar ninguém, é claro!