quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O que é fundamental em um casamento?


Eu estava lendo um post do Noivas.net, escrito pela Cristina do Casamento Aqui, em que ela falava que a "tríade fundamental" de um casamento seria: fotografia + vestido da noiva + maquiagem/cabelo.

Eu não discordo de que esses 3 itens sejam realmente de grande importância. Talvez até sejam os fatores mais relevantes para se ter um álbum maravilhoso, porém não acho que sejam os 3 fatores mais importantes para se ter um casamento (evento) de sucesso. E olha que eu sou uma grande defensora de que devemos investir nos fotógrafos do nosso casamento!!! Mas eu botaria o item fotografia em 4º lugar.

Na minha humilde opinião, os três elementos que mais contribuem para que se tenha um casamento inesquecível e divertido, tanto para os noivos, quanto para os convidados são: música boa + comida/bebida de qualidade e bem servidas + noivos felizes e animados.

Já cansei de ver casamentos em que a noiva estava maravilhosa, contratou melhores estilistas e maquiadores/cabeleireiros, mas o casamento em si foi super sem graça, sem alma, os convidados não se divertiram,...enfim, não achei que tenham sido casamentos de sucesso, apesar da tríade fotografia + vestido da noiva + maquiagem/cabelo. Talvez esses noivos tenham ficado com álbuns muito bonitos, mas sem recordações significantes desse dia. Por outro lado, já fui em casamentos em que o vestido foi feito pela costureira da família e chegou a ficar com pequenos defeitos, o cabeleireiro/maquiador foi achado de última hora e as fotos oficiais eu nem cheguei a ver depois, mas me deixaram, como convidada, lembranças muito felizes.

Por isso, eu realmente acredito que, mais até do que música boa + comida/bebida de qualidade e bem servidas, o essencial mesmo num casamento são noivos animados, que estejam se curtindo e curtindo a companhia de pessoas queridas, que estejam dançando e conversando, enfim, contagiando todos os convidados com a sua felicidade!

É claro que cada casal tem suas prioridades, mas eu e o Raoní priorizamos esses três aí de cima e não nos arrependemos!

E pra vocês, qual é o segredo do evento perfeito?

19 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc!

    Bjus

    Taty

    ResponderExcluir
  2. acho que é isso e ter a carinha e os estilo dos noivos, para que todos fiquem confortáveis rsrs.

    Ah vi as fotos da sua decór, lindinha lindinha!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você. Do que adianta gastar rios de $$ com 1 vestido se seus convidados não foram bem servidos e se os noivos não aproveitaram nada?
    Vou optar pela dua tríade. rsrs

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Rebeca!
    Posso ficar com o pacote completo?! Siiiiim rrsrsrs
    Apoiadíssima!

    Beeijos
    http://estarnoiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Legal... tem que ter mesmo um pouco de tudo!!
    bjoo
    http://casamentoesimples.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. OI QUERIDA,

    Quando escrevi esse texto, considerei como fundamental para qualquer casamento, mesmo que não for ter festa. Por isso escrevi essa tríade. Ou seja, considerei que, na vida real, há muitas noivinhas que não fazem festa. Só casam mesmo. Se assim for, o que considerar?

    Não coloquei outros elementos por que quis escrever algo comum a todos. E acaba que a cerimônia per si, todos possuem (mesmo que não seja em uma igreja).

    Outro ponto é que eu também considero contratar bons profissionais, mas que não seja, necessariamente o mais caro. Na época, a Camila, minha amigona que ajudei no casório, contratou um dos mais em conta no mercado e amei as fotos.

    http://www.casamentoaqui.com.br/casamento-real-camila-fabricio/

    Tem uma coisinha que esqueci no texto que escrevi. A lua de mel! Há. Há. Há.

    Bem, querida, eu escrevi o texto, no meu ponto de vista que, realmente, não é o único. O bom é isso! Gerar outras colocações maravilhosas, como a sua!

    Adorei o seu ponto de vista também!

    Beijoconas.

    Mulher Digital!
    --
    http://www.casamentoaqui.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Rebeca,

    Não conhecia o seu site. Estou navegando por ele e amando. Quanta criatividade o seu casamento!

    Nossa! Agora que vi quão animados estavam seus convidados. Realmente é muito legal ter noivos super alto astral.

    Será que você entra em contato comigo?

    casamentoaqui@gmail.com

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. De alguma forma me identifiquei com o item vestido com pequenos defeitos...
    rsrs
    Concordo com a sua ordem, afinal se o meu casamento dependesse da tríade vestido, maquiagem e fotógrafo só passariam as fotos...
    Já música, comida/bebida e animação foram nota mil!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Concordo em gênero, número e grau!!!
    Evento de sucesso tem que ter boa música, ser animado e ter comida e bebida boas e bem servidas!
    As noivas ficam surtando (e gastando milhões) com decoração, por ex. Convidado NÃO repara se a flor que está no arranjo é orquídea, margarida, hera, chuva de prata. Convidado não repara na harmonização de cores (a menos que seja uma coisa mto bizarra). Enfim, decoração, cor das forminhas, um terno de noivo de R$3.000,

    ResponderExcluir
  10. continuando...
    um vestido de noiva do R$15.000,00 é tudo besteira. O sucesso do casamento está na música, bebida+comida, noivos animados.
    E "zéfini" hahahah.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  11. Concordo sem tirar nem por! Qualquer outro detalhe, fora esses 3, que não tenha saído perfeito, ninguém repara! Essas também foram nossas prioridades e não tem um convidado que não tenha elogiado a nossa festa!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  12. O que é fundamental?? A felicidade dos noivos estampada no sorriso, no nervosismo, na ansiedade, no SIM.....e essa felicidade só existe pq por trás está o AMOR!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que a alegria dos noivos, dos convidados é fundamental para uma otima festa.
    Mesmo se for um churrasco no fundo de casa, se a alegria deles for contagiante será a melhor festa de todas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente com você, Rebeca. Noivos felizes e curtindo cada convidado pra mim é o mais importante. E ainda me arrisco a dizer que não adianta nada ter a melhor fotografia se vc não se importa tanto com este item, bem como maquiagem, comida... Acho que vc tem de gastar com o que realmente importa para os noivos.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  15. Concordo totalmente com você!!!
    E concordo também com a Bia e a Marcela: convidado repara nessa três coisas, e quem gosta de verdade da gente, no fundo não vai se importar nem se não tiver música, ou comida, ou bebida. Topa até comemorar nossa felicidade até no boteco da esquina!

    Mas se a gente pagar uma cerveja gelada pra eles, tanto melhor, não? rsrsrs

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  16. Super concordo! Mas ó, não tem nada melhor do que noivos felizes! Contagia todo mundo e é algo inesquecível! Casamos a mais de um ano e toda vez que encontramos nossos convidados em outros casamentos, eles fazem questão de lembrar e ressaltar o quanto o nosso casório foi perfeito! Tem coisa melhor?

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Pelos lados de cá o pessoal vai a uma festa pensando principalmente no que vai comer e beber. haha
    Se esses dois itens forem aliados a uma boa musica, os convidados saem satisfeitos (panem et circenses).

    ResponderExcluir
  18. Lindo texto!
    É claro que a gente sempre quer tudo perfeito, mas não vale se esquecer do principal e se perder com detalhes.
    Fico dizendo (para os outros e para mim mesma também) que, ainda que tudo dê errado (bate na madeira), ainda sim terá tudo dado certo, pois eu tenho meu amor ao meu lado.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. É difícil tudo dar errado, mas, por mais que nos preparemos muito, alguma coisa sempre sai diferente do que imaginamos. Não podemos deixar isso nos abalar no dia do casamento. Eu ignorei várias coisinhas que sairam diferentes do que eu queria e curti muito meu dia!

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!