quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Nós por aí: Casamento aqui

Lembram do post que eu escrevi sobre o que seria fundamental em um casamento? Eu citei um texto da Cristina, o que fez com que ela visitasse o blog e conhecesse um pouco sobre o nosso casamento. É muito bom quando discordamos de alguém e essa pessoa não leva essa discordância para o lado pessoal e ainda contribui para nossa reflexão! Foi isso que a Cristina fez e ainda publicou no blog dela, o Casamento Aqui, um post sobre o nosso casamento! Tô me sentindo muito celebridade! Hahaha

Voltando só um pouquinho ao assunto "discordância" (e a partir desse momento eu estou só desabafando mesmo), eu já presenciei algumas situações estranhas pelos blogs (e vida) afora. Na minha opinião, a pessoa que se propõe a escrever um texto ao qual qualquer um terá acesso aceita o fato de que certamente nem todos concordarão com ela e que ela, evetualmente, poderá receber críticas ou indagações. O que me espanta é perceber como a maioria das pessoas não recebe bem críticas e discordâncias! Elas tentam de todo o jeito justificar a idéia delas e, muitas vezes, recebem as críticas como ofensas pessoais. Eu acho que cada um tem o direito de ter a sua opinião e de expressá-la de forma educada. O que não podemos nunca é perder o respeito!

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Rebeca! Adorei esse post!
    Realmente, o mais importante nesse mundo dos blogs é que as pessoas tenham bom senso: seja quem escreve ou quem comenta.
    Respeito tem que estar acima de tudo, sem dúvida.
    Eu acho muito legal a forma como você escreve, pois é sempre de uma maneira leve.
    Até nos posts que você comenta sobre alguns serviços do seu casamento que não foram tão satisfatórios, você coloca tudo de uma maneira tão educada...
    Acho bem legal isso!
    ;o)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Seu casamento tá famoso hehe
    parabens

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Tá ficando famosa hein!
    Que mãe prendada a sua! A minha poderia ser assim... eu adorei os guardanapos e a cor é bem a que eu quero :D ela faz para vender hein, hein? hahaha
    bjkas

    www.caseaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  5. hmmmmm...metidaaa..rrsrss

    eh flor, tem gente q não aceita críticas msm, é o ser humano..rsr

    bjos

    http://respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Apoiadooooooo! Eu não tenho que gostar do que você escreveu, assim como você não tem que elogiar tudo o que eu escrevo. São opiniões distintas, gente, e levar para o lado pessoal é uma bobagem sem tamanho. rsrs

    Mas claro que você tem que ficar famosa, né? Casamento cheio de detalhes e a cara dos noivos tem mais é que correr mundo. kkk

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Tá chique, hein, fia? =D

    Concordo totalmente com o que você escreveu! Confesso que penso mil vezes antes de postar [e às vezes ainda meto os pés pelas mãos], mas depois de "jogar na rede" tenho que ter cabeça o bastante pra defender meu ponto de vista ou mesmo dar o braço a torcer sem baixar o nível, não?

    [o post da casa de tolerância não vale, apaguei pra evitar estresse com o padrinho! rsrsrs]

    =***

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que você discordou dela de maneira educada e racional, explicando o seu posicionamento. Às vezes as pessoas discordam por discordar e ainda são grosseiras, aí não dá né? Ponto pra você e pra ela, que aceitou a sua opinião sem maiores dramas. ;) Casamento lindo e famoso o seu! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Seu casamento foi realmente muito lindo! Fiquei "in love" com os guardanapos a primeira vista! Eu tb vou querer postar, uai!
    bjos

    ResponderExcluir
  10. É isso aí, respeito acima de tudo. :)

    ResponderExcluir
  11. Rebeca, querida,

    Não tinha lido seu comentário! Só hoje o li. Bem, eu acho que o mais legal de um texto é quando provocam discussões ou, melhor, quando a pessoa nos leva a pensar algo que ainda não consideramos.

    Quando li o seu texto percebi que realmente noivos animados pode ser um elemento tão fundamental quanto o que eu citei. Não é legal isso?

    A construção coletiva é o máximo.

    Beijoconas.


    Mulher Digital.
    -

    http://www.casamentoaqui.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ai, que bom que tudo se esclareceu entre vocês, Rebeca.

    O mesmo não aconteceu comigo e uma fornecedora aqui de Brasília. Acredita que falei mal dela no meu blog (mas nada além da verdade) e ela me ligou me AMEAÇANDO? Vê se pode uma coisa dessas!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!