sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Férias e reflexão

Foto Dueto Fotografia

Hoje eu estou saindo de férias e pode ser que eu me afaste do blog e deixe de visitar vocês, mas é só por uma semana. Mesmo assim, eu vou acabar dando um jeitinho e entrando aqui de vez em quando!

Vou aproveitar essa semana pra matar a saudade da família e dos amigos (tudo bem que eu os vi na semana passada, mas já estou com saudades de novo) e curtir meu marido, é claro!

Só aproveitando a deixa da palavra "marido": eu estava comentando com o Raoní como para mim não mudou muita coisa nossa vida de "casados" em relação à nossa vida de "companheiros". Não me sinto uma mulher mais séria só porque casei, nem respeito mais a ele por causa desse novo status. O que eu quero dizer é: eu já me considerava "séria" e já o respeitava como marido antes. Estou falando isso, pois muitas pessoas acham que o compromisso só vem com o casamento, portanto "vamos curtir enquanto não estamos amarrados!" Sinceramente, acho que o casamento não é a fórmula mágica para fazer um relacionamento dar certo. Não acredito que alguém que não seja fiel, companheiro e amigo vai passar a ser tudo isso só porque casou. Portanto, meu conselho para quem ainda está namorando ou é noiva(o) é: avalie o namorado(a), noivo(a) que você tem, pois ele(a) como marido/mulher será exatamente a mesma pessoa, com a diferença de que a aliança estará na mão esquerda.

Sempre tem um engraçadinho querendo levar o noivo para uma despedida de solteiro "daquelas" com o argumento de que será a última oportunidade do cara. Peraí! A última oportunidade foi lá atrás, antes de o namoro começar. Agora tá meio tarde pra querer "aproveitar a vida" de solteiro, camarada! Eu não posso reclamar do meu então noivo em relação a isso, mas vejo isso acontecendo com outros noivos e muitos deles acham isso normal e certo. Sei não...
Desculpem-me pela reflexão fora de hora. É que a gente ouve cada coisa por aí!

26 comentários:

  1. Concordo plenamente com sua opnião...

    Aproveita bastante.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Ei querida, te mandei um e-mail vc viu
    boas férias!!!
    beijo e bom fds tb

    ResponderExcluir
  3. Concordo com suas palavras!!! =)

    Boas férias!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Concordo com vc inteiramente, acho que o casamento começa no namoro, se duas pessoas não conseguem se respeitarem no namoro não é casando que vai mudar neh verdade a realidade é qu etem gente que fala coisas que na real nem elas sabem direito se quer e casamento é confirmação de muitas coisas futuras, porém é no presente que ele acontece independente se somos noivas ou casadas.

    beijokas

    ResponderExcluir
  5. Lindas e sábias palavras!!
    Beijos e boas férias!!
    ;o)

    ResponderExcluir
  6. Aproveite as férias..=)
    E a sua reflexão está certíssima...o respeito e o amor não muda só porque dissemos sim!.. E nem nós mudamos..!

    beijoss!!

    ResponderExcluir
  7. Haaa verdade viu, não é o status que muda!
    Alias quem casa pensano nisso não flui o casamento.. o respeito vem desde do primeiro dia que resolveram se amar. ;D

    Beijossss
    ;*

    ResponderExcluir
  8. COm certeza não é uma aliança que muda uma pessoa.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Concordo, Rebeca. Eu acho muito estranho que o casamento seja uma promessa de respeito e compromisso. Como se essas coisas fossem consequências do casamento. Não são. Respeito e compromisso são causas, são os motivos que levam duas pessoas a se casar. Eles vêm antes do sim. Mas vou discordar do "agora tá meio tarde pra querer aproveitar a vida". A vida não acabou, nem recomeçou por causa do casamento. Ela simplesmente vai ser aproveitada (e muito!) de outra forma, dividida com alguém especial. Na minha opinião, a melhor fase da vida!
    Gostei do seu post.
    Não é à toa que casei com você! :P

    ResponderExcluir
  10. onde tá linha que a gente assina embaixo???
    Concordo c tudo o q vc disse.
    affffffff
    bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Respeito e companheirismo deve ter sempre, independente do estado civil, né?

    Xuxu, boas ferias descansa!

    Eu queria falar com vc, não achei contato aqui. Pode me mandar um email? ju_ls1@hotmail.com

    Um beijo =)
    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Aproveite suas ferias, mas nao nos abandone por muito tempo ne...
    Um beijo grande!
    =)

    ResponderExcluir
  13. Rebeca, eu concordo com você. Não existe mágica em que a aliança na mão esquerda vai deixar a pessoa mais ou menos isso ou aquilo. Ela é o que é e pronto.
    Ah! Aproveite pra descansar...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  14. Oii linda ,
    Nossa Obrigadinha pela visita e volte sempre !

    Segundo a despedida de solteiro dei uns bons 'chingos' em um padrinho do meu noivo , por que queria por que queria levar ele em uma BOATE veja só, eu disse que nem pensar , ai ele veio com esse argumento de ' É pra aproveitar o solteirismo , afinal você é a primeira namorada dele ' eu contei até 100 e disse mal-criadamente ' Olha aqui ele quem me pediu em casamento e não o contrario, e ele não é solteiro ele tem compromisso de NOIVO e COMIGO'
    Aff , se acha , eu contei pro noivo e ele ficou possesso , disse que não iria mesmo, nem se eu deixasse, por que não iria gostar se fosse o contrario !!!

    Cada uma né ... eu falo muito desculpa HAHA'
    Ameio seu blog e com certeza não vou sair mais daqui ♥

    Beijoss //)

    ResponderExcluir
  15. Pra começar, linda foto!
    E falou tudo! Muito bem assino em baixo!
    Boas Ferias!
    Não some eim....

    Quanto ao AP, creio q não compensa mais alugar, melhor a gente ir mexendo pra morar :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Concordo e assino embaixo...

    boas ferias só não some, senao ficamos com saudades!! bjos

    http://respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Concordo em gênero, número e grau! Por acaso tava conversando sobre isso com o Felipe outro dia, porque uns amigos dele que casaram tinham essa visão, de que agora, depois do casamento, não podem mais trair, mas antes traíam adoidado! E o último casado fez a despedida de solteiro num puteiro, aí quando Felipe soube que ia ser lá acabou não indo...
    Boas férias!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Concordo com vc, tinha um conhecido meu que traía e namorada sempre, casou e parou de trai-la pq disse que só se torne comprometido com o casamento. Eu não acredito nisso, respeito é bom desde o namoro, se quer ficar com mais de uma pessoa, seja solteiro!

    ResponderExcluir
  19. Nossa, Rebeca, e não é que é verdade ???
    Estou pensando seriamente em morar alguns meses com meu amor antes de trocarmos a aliança de mão ... depois me diz como foi sua experiência? Pq o ape já está quase pronto, mas o casório ainda vai demorar um pouquinho ...
    Beijos e ótima viagem.

    ResponderExcluir
  20. Olá, adoramos seu blog e queríamos apresentar nossas lembrancinhas. Nossas rasterinhas combinam com a decoração da sua festa! Elas vem em embalagens de tule fechadas com laço da cor q escolher. Bom, apareça lá e confira, qualquer dúvida é só passar um email! Vamos seguir você! abs
    http://rasteirinhascasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Rebeca, muito bom seu blog! Nós somos assessoras e queríamos convidá-la para conhecer nosso blog e nosso trabalho! Quando você voltar de férias e tiver um tempinho dê uma passadinha por lá para trocarmos experiências!;) Vamos acompanhar você e se quiser, será um prazer ter você como nossa seguidora! beijos e boa férias!
    Ana e Mônica
    Le Parti Eventos

    ResponderExcluir
  22. Pois é, eu não poderia concordar mais com você!!!! Em genero, numero e grau!! O mundo está de cabeça para baixo, os valores invertidos e resta a nós mostrarmos que não é bem assim!!!! Fato!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  23. Oi, flor!

    Obrigada pela visitinha! Tb não conhecia seu cantinho ainda! Adorei e tô seguindo, rs!

    Quero ver os relatos desse casóriooo, volto logoo! rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Ah, não deu para comentar lá na página da história de vcs, mas amei tanto, que história bonitaaa! E as fotos? Aiin, parece q o tempo passou e vcs foram ficando mais bonitoos! rs
    Parabéns, ao belo casal! Mtas felicidades!

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Eu já ia dizer que concordo totalmente com você, daí li o comentário do Raoní e tenho que dizer que concordo é com os dois... =)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  26. Eu assim como a querida Carol, concordo em gênero, numero e grau com os dois, meu noivo e eu pensamos exatamente assim.
    E já combinamos que NADA DE DESPEDIDA DE SOLTEIRO.

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!