terça-feira, 4 de outubro de 2011

Opinião da noiva: locação do terno dos padrinhos

Foto: Dueto Fotografia. Por favor, não reproduzir sem autorização.


Primeiramente, a nossa idéia era de que o noivo e os padrinhos iriam usar ternos beges. Como o estilo do nosso casamento era mais vintage e menos formal e sofisticado, não queríamos que eles usassem fraque nem meio fraque. Mal sabíamos nós que era praticamente impossível encontrar ternos claros por aí, seja pra comprar, seja para alugar. Quando encontrávamos, a loja tinha no máximo 2 e não poderíamos arriscar comprar 2 em um lugar e depois não encontrar ternos pros outros padrinhos.

Dessa forma, tivemos que mudar a nossa idéia para ternos cinzas, claros de preferência. Aí surgiu outra questão, pois não queríamos ternos de 3 botões, que não iriam combinar com as gravatas borboletas (as gravatas dos padrinhos foram presente do noivo e foram compradas no Shopping das gravatas).


 Outra coisa muito difícil de se encontrar: terno cinza claro de 2 botões!!! Depois de passar por todas as lojas de ternos de Belo Horizonte/Rio de janeiro, optamos por alugar, para os padrinhos, um smoking cinza de um botão, mas que seria usado sem a camisa e a faixa tradicionais de smoking. Eles usariam o smoking como terno, cada um com a sua camisa branca e gravata borboleta dada pelo noivo.

Todos os padrinhos alugaram seus "ternos" na loja Flor de Laranjeira, em Niterói. Eu não acompanhei de perto o processo de locação, mas sei que, apesar de o noivo ter ligado pra lá diversas vezes, avisando que os padrinhos iriam alugar somente o paletó e a calça, a pessoa que os atendia colocava a camisa, a faixa e a gravata preta no pacote. Tivemos um pequeno problema com a loja nesse aspecto.
Fora isso, nossos padrinhos estavam todos lindos no dia do nosso casamento! Do jeito que a gente imaginava! Tenho que agradecer a paciência dos meninos com o tanto que fizemos eles irem a lojas e por terem topado nossas idéias malucas!

Um alerta para as lojas de locação de roupas pra festa: Pelamordedeus diversifiquem seus produtos!!! Cada vez mais as pessoas querem fazer algo diferente em seus casamentos e simplesmente não encontram o produto que procuram!

8 comentários:

  1. Cada vez q eu leio sobre essas pendengas me dá um aperto no ♥. Pq? A pessoa aqui adora inventar moda, ae vem aquele medo de ter q rodar meio mundo e ñ encontrar o q quero. kkk

    Flooooooorzinha, bem-vinda ao meu cantinho. O casório q deu origem ao blog tá chegando, mas ainda tem o meu pra contar pra vcs, uai. rsrs

    http://www.socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bom...como eu não entendo nada disso: fraque, meio fraque.....deixei os meus padrinhos bem à vontade em relação ao terno.
    Mas que fica bonitinho todos iguais..ah, isso fica!!

    Então...vou falar passeio por passeio que fizemos em Cancun...e o hotel que ficamos eu recomendo muito!! rs..

    beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Isso é algo que anda me preocupando, não encontro terno cinza em quantidade suficiente pros padrinhos!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Realmente a mesmice reina... ninguem investe em nada diferente. E olha que vc viu na capital, imagina interior.
    BJo

    ResponderExcluir
  5. Olá Rebeca!
    Os preparativos para o grande dia roubam o fôlego dos noivos. (sorrio)
    Tenha uma excelente terça-feira.
    Abraço de blogueiro navegante.

    Quero lhe convidar para que diga o que é pra você ‘Um dia comum’ no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    “Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

    ResponderExcluir
  6. Aii.. tbm quero que os padrinhos usem cinza! Lascou! rsrsr

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha pensado em alugar os ternos dos padrinhos tbm (ngm vai usar fraque) mas é muito difícil achar terno pra alugar!

    Decidi escolher só a cor e cada um comprar o seu!

    O noivo acabou mandando fazer o dele...

    ResponderExcluir
  8. Ficaram um charme
    2Gosto mais do cinza claro do que do marrom
    arrasaram

    beijos

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!