segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Opinião da noiva: Hotel Orizzonte


Quem mora em Niterói sabe que niteroiense não tem muita opção. Acabamos sempre indo nos mesmos bares, restaurantes, padarias e, com o hotel, não poderia ser muito diferente. Realmente são pouquíssimas as opções de hotéis bonitinhos em Niterói. Hotel com quarto grande e espaço externo que renda fotos interessantes...menos ainda! Por isso, não tem jeito, a maioria das noivas acaba no Hotel Orizzonte mesmo.

O espaço aberto do hotel é realmente bem bonito e a vista, que pode ser para a ponte Rio-Niterói, para a Orla de Botafogo/Flamengo ou para a praia de Icaraí já vale a estadia. Acontece que, na minha opinião, o visual é realmente a única grande vantagem desse hotel, pois fiquei um pouco insatisfeita com o serviço.

No quesito alimentação o hotel deixou bastante a desejar. Como eu, as madrinhas e maquiadoras iríamos passar a hora do almoço no quarto, pedimos uns sanduiches, que estavam bem fraquinhos, tanto em termos de apresentação, quanto de sabor. E tudo isso por um preço que não valia de jeito nenhum o produto. Fora isso, qualquer coisa que a gente pedisse demorava e a gente tinha que ligar novamente para pedir.

Além disso, (pode ser simplesmente nóia da minha cabeça, ou não) eu senti que rola uma certa má vontade com noivas que não fecham o pacote "noite de núpcias". Eu cheguei um dia antes do casamento no hotel, na sexta-feira, e me deram um quarto baixo, com uma das piores vistas do hotel. Pedi para trocar e disseram que o hotel estava lotado. Pedi, então, para que, se no dia seguinte surgisse um outro quarto, eles pudessem nos mudar, mas não recebi nenhuma resposta. Acho que eles poderiam, ao menos, ter dado um retorno.

Enfim, não achei que o custo x benefício do hotel seja justo. Já fiquei em outros hotéis da rede Mercure, cujas diárias eram parecidas com as do Orizzonte, e os quartos eram muio mais confortáveis e agradáveis, com TV de LCD e DVD, além de o serviço ter sido melhor.

Bom, o pior é que não existe nenhuma opção melhor na cidade, fora o Hotel do Tio Sam, em Camboinhas, que fica bem afastado e não é o ideal para quem não vai casar na região oceânica.

Atualizando: a Ana Paula me lembrou de outra coisa. O hotel só disponibilizava roupões de você fechasse o pacote "noite de núpcias". Sinceramente, acho isso muita mesquinharia. Na minha opinião, um hotel daquele porte deveria oferecer roupões a todos os hóspedes.

10 comentários:

  1. Poxa nada pior do que ficar insatisfeita com alguma coisa que a gente espera mais ne? Mas pensando pelo momento que voce passou la com suas madrinhas, não tem preço rsrsrs
    O bom e que fica a dica para as noivas do Rio, e aqui em Mogi também a opção de hotéis e bem escasso....

    Bjs
    boa semana

    ResponderExcluir
  2. Minha noite de núpcias foi lá.
    Bem, de um modo geral, gostei, mas também não achei nada de fantástico.
    O quarto tinha uma vista bacana, era confortável e o café da manhã foi bem servido...
    Minha única reclamação é que achei meio sem noção não ter roupões...
    E concordo total com você que quem mora em Niterói e adjacências, não tem muita opção!
    A questão custo x benefício também é um ponto importante.
    Não achei tão barato pro tempo que usufrui, mas também não me arrependo da escolha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal dar nossa opinião sobre serviços que utilizamos no casamento, eu tb fiz isso no blog, assim ajudamos as noivas. É realmente horrível ter a sensação que estão te atendendo de má vontade!

    ResponderExcluir
  4. Acho super legal essa sua opinião, serve de ajuda para muitas noivnhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai, que chato... Pelo menos valeu a vista!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. A vista é realmente linda!! Pena que o serviço fica a desejar.... Bjos

    ResponderExcluir
  7. Menina, como nao moro no litoral de AL, é interior sem praia, e os hoteis daqui nem tem essas super vistas, nem vou pensar nesses serviços... ainda estou decidindo se vou me arrumar em casa mesmo ou no salão (se eu quiser a cabeleireira vem aqui pra casa, me arrumar, arrumar mãe da noiva e minha irmã (que é minha madrinha). Ainda nao quebrei a cabeça pra decidir! kkkkkk Depois eu vejo! :D


    Coisa ruim é não ficar satisfeita com algum serviço não é? Além disso, por serviços pagos e que deveriam incluir itens básicos, como roupoes por exemplo. Ainda bem que no fim tudo dá certo né? E esse detalhe, não atrapalha o andamento e o sucesso de todo o resto...

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que frustrante... =/
    É o tipo de coisa que me faz pensar mais ainda sobre me arrumar na minha mãe!

    =***

    ResponderExcluir
  9. Eu me arrumei lá e nào me arrependo, mas concordo com tudo que foi dito. Eu não fechei o pacote de noivas e cheguei no hotel na véspera, eu tinha reservado dois quartos e todos dois eram baixos, pedi para trocar e foi uma má vontade e só na última hora consegui, ou seja no dia seguinte que era o do meu casamento. Acho que o hotel fica muito abaixo do padrão da rede, o lance do roupão é um absurdo, você pode ter fora do pacote mas tem que pagar a parte (oi?). No meu quarto tinha um sofá com uma queimadura enorme de ferro de passar e no video do casamento quando o meu noivo se arruma vejo os desfiados do sofá...rsrs...mas é falta de opção é ruim mesmo, se houve maior concorrência acho que caprichariam mais.
    Apesar desses defeitos o atendimento geral não foi ruim e os quartos são bem amplos e arejados, e a visto como já foi dito é linda!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Boa noite!!
    Vou casar em maio de 2015 e quando procurei por hotéis em Niterói p dia da noiva o Orizzonte era o grande favorito. Mas estou lendo e ouvindo muitas reclamações principalmente no quesito custo/benefício.
    Acabei encontrando um que achei a vista tão incrivel quanto e por enquanto acho q vou ficar com ele. Que o H ( http://hniteroi.com.br/noivas/ ). quem quiser entra no site e dá uma conferida.

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!