sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Opinião da noiva: cerimonial

Confesso que eu estou adiando esse post há muito tempo, na esperança que de com a distância temporal do casamento  os meus ânimos se acalmem e eu conseiga pegar mais leve, mas, como isso não aconteceu até agora, eu resolvi escrever assim mesmo.

No post de hoje eu vou falar sobre a minha opinião sobre o nosso cerimonial (quem quiser saber qual foi, é só ver aqui no Checklist). Desde logo, gostaria de ressaltar que esse texto reflete única e exclusivamente a nossa experiência pessoal com este fornecedor, que já recebeu vários elogios de outras noivas que eu conheci. Inclusive, nós optamos por contratá-los, pois um casal grande amigo nosso tinha feito o casamento com eles e só fez elogios.

Infelizmente, foram vários os acontecimentos com o cerimonial que me fizeram ter uma opinião não muito positiva em relação ao serviço deles:

1º) Logo na primeira reunião, nós conversamos que eu e Raoní estávamos optando por fechar um cerimonial, com serviço de assessoria para antes e durante o casamento, porque iríamos nos mudar para outro estado e gostaríamos de ter um "braço direito" em Niterói, onde seria o evento. No entanto, o cerimonial sempre demorava um tempo significativamente longo (mais ou menos uma semana) para responder aos nossos e-mails e, muitas vezes, um dos funcionários perguntava coisas que eu já tinha falado em e-mails anteriores. Acho que, nos dias atuais, um profissional não pode demorar mais de 2 dias para responder a um e-mail de cliente. Sério, gente, se a pessoa ainda não tem uma resposta para o questionamento, no mínimo, ela deve dar um retorno dizendo que está providenciando o demandado. Principalmente, se esse cliente já deixou claro que terá dificuldades em marcar reuniões ao vivo.

2º) Na primeira reunião após a assinatura do contrato a cerimonialista não pôde comparecer e quem me atendeu foi seu marido, que também é da equipe. Nós decidimos conversar sobre itens da decoração e mobiliário e eu disse que queria usar toalhas estampadas. Ele disse que "o" fornecedor deles não tinha toalhas estampadas e... ficou por isso mesmo. Peraí? Eu não tinha contratado um serviço de assessoria? Não faria parte do trabalho deles pesquisar, então, um fornecedor que tivesse as tais toalhas? Ou pesquisar uma costureira que as fizesse? E foi aí que minha mãe decidiu fazer ela mesma as passadeiras.

3º) Os orçamentos de mobiliário que eles me passavam eram sempre muito mais caros do que os preços que eu via em outros lugares por minha conta. Chegavam a ser o dobro do valor.

4º) Na segunda-feira anterior ao casamento nós recebemos um e-mail de um dos funcionários deles perguntando sobre o que nós tínhamos decidido sobre os pontos de iluminação. Como assim ponto de iluminação? Ninguém tinha falado comigo sobre esse item! Liguei para eles e me passaram o valor de cada ponto R$10,00. OK, quantos pontos são necessários? Resposta: uns 80. Vocês acham razoável que, faltando 4 dias para o seu casamento, quanto a conta bancária já está totalmente raspada, o cerimonial, que deveria tomar conta de toda a organização do evento, se lembre de um item importante desse e te fale que você agora vai ter que desembolsar R$800,00? Sem contar que eles esqueceram de que iríamos precisar alugar uma mesa para o ponto fixo do buffet e, 2 dias antes do casamento, EU tive que ligar desesperada para a Mobilli, torcendo para que eles ainda tivessem uma mesa do mesmo estilo das outras disponível. Mais R$120,00 inesperados. O pior é que o argumento deles para esses "esquecimentos" era de que eu estava organizando tudo e eles "pensaram" que eu já tinha resolvido esses itens! Hã?!?!

Eu vou parar por aí, porque estou tentando ser o mais justa possível no meu relato. Estou citando apenas os fatos objetivos. Para não ser injusta, devo dizer que, no dia do casamento, deu tudo certo, a decoração estava linda e eles conseguiram organizar bem o evento. Colocaram ainda "por conta da casa" 2 mesas bailarinas com 4 puffs, que tinham sido cortadas por mim para poder pagar 50 pontos de iluminação.


9 comentários:

  1. Eu não sei o pq de tantas ligações, mas tbm não posso falar nada bem do meu cerimonial.rsrs
    bjokssssssss

    ResponderExcluir
  2. Me deu até um friozinho na espinha com esses imprevistos...

    ResponderExcluir
  3. É cada uma né?
    No dia do meu casório também recebi uns telefonemas do tipo, falta pagar 300 reais para fechar as cortinas da tenda, porque o valor que vc pagou é só o teto e a estrutura (contratei uma tenda, para fazer a pista de dança, porque não cabia no salão, no dia do casório, vc vai fazer o que? discutir as cláusulas do contrato? Pagamos....

    ResponderExcluir
  4. To curiosa para saber o que vc ahcou dos seus fotográfos. Ainda vai ter esse post?

    ResponderExcluir
  5. Ai que medo... sabia que estou com medo de ter esquecido algo importante. Vou reunir com meu cerimonial e falar isso...rs
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Que m*, hein? =/

    Pelo menos até agora a cerimonialista que contratamos está sendo super gente boa e responde de bate pronto. Ela também será responsável pela decoração, mas contratamos cerimonial apenas para o dia...

    =***

    ResponderExcluir
  7. Nem achei que você pegou pesado! E realmente deixaram uns furos bizarros... Mas ainda bem que no dia deu tudo certo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Que tenso hein!
    Bom, quando eu me casar optarei por eu mesma cuidar dos detalhes do casamento, pois acredito que ninguém melhor do que eu para resolver tudo.
    é claro que sou a favor de ter cerimonialistas, para quem não tem muito tempo e tal... Para quem tem tempo, paciência, disposição para negociar com os fornecedores, cerimonial apenas para o dia é uma solução.
    Para mim é muito claro que só terei alguém no dia da festa para que eu possa curtir o casamento no papel que só poderei viver um dia em minha vida: a de noiva!
    Que bom que nada disso afetou a beleza de sua festa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Poxa, esses perrengues assim na hora não fogo, hein...

    Sobre esse lance da iluminação, fui hoje ver uma casa de festas (em Niterói também) que era super legal, em conta, onde foi minha festa de formatura, super valor sentimental e tal. Conversando com o rapaz vi que a iluminação estava por fora, e que eram recomendados 80 pontos também, a 10,00 cada. Achei uma facada sinistra. haha.

    Tenho medo de colocar menos iluminação e ficar feio. Quantas você colocou no seu? Você ficou satisfeita?

    (toda hora eu te pedindo conselho né? haha. Desculpa, é que eu comecei agora... rsrsrs.)

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!