quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Opinião da noiva: buffet Lazary

Eu vou ficar devendo um relato mais detalhado sobre esse item do casamento por dois motivos:

1º) Não fui eu que fui fazer a degustação do buffet, pois já estava morando em Belo Horizonte e mandei minha madrinha e meus sogros para essa missão. No dia da degustação, que foi logo antes de um casamento que eles iriam servir, minha madrinha e sogros ficaram encantados com o buffet, adoraram o serviço e a comida. Elogiaram que os salgadinhos eram sequinhos, sem muita gordura, e que os pratos eram bem apresentados.

2º) No dia do casamento eu não comi praticamente nada! Devo ter comido uns 3 petiscos e só. Inclusive, me arrependi de não ter orientado a cerimonialista a me levar alguma coisa para eu me lembrar de que deveria comer. Eu não queria perder um só minuto da festa sentada numa mesa e acabei esquecendo mesmo!

O que posso dizer é que as pessoas que vieram comentar comigo após a festa disseram que o serviço dos garçons era muito bom e que não paravam de passar com comidas e bebidas.

Eu devo estar parecendo meio chata, pois até agora falei sempre alguma coisa negativa sobre quase todos os fornecedores, mas acho fundamental mostrar todos os pós e contras. Isso não significa que tenho ficado insatisfeita com a nossas escolhas.

Tudo isso pra dizer que fiquei meio chateada com a postura do Lazary em um sentido: quando pedi para eles me mandarem um orçamento do Open Bar que eles possuem, eu não consegui obter uma resposta. Liguei e mandei vários e-mails, mas a única resposta que eu recebia era algo do tipo "Procure a sua cerimonialista, pois eles possuem esse serviço". Gente, achei isso um absurdo! O cerimonial e o Buffet devem ter algum tipo de acordo para não oferecerem serviços conflitantes; um indica o outro nesses casos e quem se ferra somos nós, clientes, que não podemos nos beneficiar da livre concorrência! Esse foi um dos motivos de eu ter desanimado em colocar o Open Bar. Cheguei a pesquisar em outros locais, mas acabamos desistindo mesmo.

Aliás, vou ainda dedicar um post sobre as minhas impressões sobre o cerimonial e falo mais sobre isso.

Nós escolhemos, para o Buffet, o coquetel com itens de botequim e o cardápio foi o seguinte:

FINGER FOODS:

• Canoinhas de camarões com creme cheese
• Endívias com salada portuguesa de bacalhau
• Stick de queijo coalho
• Stick de abacaxi em especiarias com hortelã e queijo
• Tartelete com creme de roquefort com nozes
• coquetel de chester com compota de frutas vermelhas


CARPACCIO:

• Carne com molho pesto e parmesão


QUENTES:

• Forno de frango com catupiry
• Forno de camarão
• Forno de tomate seco com ricota
• Folhado de peito de peru defumado
• Folhado de funghi


CREMES QUENTES SERVIDOS EM RECHEOUD

• Moqueca de siri
• Bacalhau
• Queijo briee com geléia de damasco


SALGADOS FRITOS:

• Bolinha de queijo
• Bolinho de bacalhau
• Quibe
• Coxinha com catupiry
• Croquete de camarão
• Aipim com carne seca


PONTO FIXO – BOTEQUIM

• Ovinhos de codorna com molho rosê
• Gurjão de peixe
• Batata frita com queijo
• Aipim frito
• Frango a passarinho
• Provolone a milanesa
• Churrasquinho
• Pastelzinho de carne e misto
• Batatinha calabresa


MINI PORÇÕES:

• Caldinho de feijão com torresminho
• Batata barôa com camarão
• Escondidinho de carne seca


Infelizmente, não tenho fotos das comidinhas pra mostrar aqui!

9 comentários:

  1. A verdade Rebeca é que somos(nós noivas), muito perfeccionistas e desejamos que saia tudo perfeito.Mas, é assim mesmo.
    Quanto ao tule fiquei apaixonada assim que vi uma noiva usando(vi num blog de um fotografo), percebi que era o que faltava na minha produção.Adorei o resultado.
    bjokssssssss

    ResponderExcluir
  2. Pena que seu buffet deu essa "mancada" com vc!
    Infelizmente tem sempre uma coisinha ou outra que acontece, mas tenho certeza que de um modo geral, o serviço deve ter sido bom... pelos elogios que vc teve a respeito!

    Um bjao.

    ResponderExcluir
  3. Se não fosse por isso né??? Que pena que aconteceu isso e vc não poder falar 100% bem!!!


    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que sempre tem uma coisa aqui outra ali que não nos deixa 100% felizes... mas o importante é o total, ser mais positivo que negativo.
    BJo

    ResponderExcluir
  5. Que delicia! Queria ter estado nesse casamento... hehehe
    beijinho

    ResponderExcluir
  6. Hum...
    Mandaram super bem na escolha do cardápio.
    Cada comidinha gostosa, hein?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ai, que delícia! Ainda bem que já jantei!! E haja comida, hein!?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Puxa, que chato isso de você não ter comido! É até uma dica para quem tem buffet, destinar um garçom apenas para servir os noivos! Até porque bebida a gente sempre dá um jeito de pegar, mas a comida acaba ficando de lado! Rs!

    E essa história do open bar, hein? Fail total! Não custava nada eles te passarem o orçamento, meio infantil essa atitude deles!

    Mas o que importa é que os convidados gostaram tanto da comida quanto do serviço! Se eles ficaram felizes, ótimo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. O cardápio parecia realmente delicioso pena que não rolou o open bar!!! Bjos

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!