sábado, 22 de outubro de 2011

Meus bebês

Eu não lembro se já comentei aqui, mas eu e o Raoní temos 2 gatos lindos: o Miauzis, mais chamado de Miu, e a Isadora, ou Isa. Esse nome estranho do Miauzis se deve ao fato de que, na época em que nós o achamos dentro de uma caixa de sapato na calçada, eu estava com uma mania bizarra de chamar todos os cachorros de auauzis e gatos de miauzis, numa estranha referência ao Mussum. Lembram dele? 

O importante dessa história é que, na verdade, foi o fato de o Miu entrar nas nossas vidas que fez com que eu e o Raoní decidíssemos sair da casa dos nossos pais e irmos morar juntos. Isso porque o pai do Raoní disse que não queria gato de jeito nenhum em casa e eu também não podia levá-lo pra casa do meu avô, onde eu praticamente morava na época.

Juntando o gato com a antiga idéia de termos nosso próprio espaço, acabamos adiantando as coisas e fomos morar juntos. Foi uma grande aventura na época! Fomos morar num sobrado que alugamos do meu tio e que estava praticamente abandonado há um bom tempo. Nossos amigos o apelidaram de "igrejinha", pois ele tinha uma cruz no telhado. Pra piorar, nossos vizinhos de cima eram literalmente perturbados mentalmente e ficavam gritando o dia inteiro. Felizmente só ficamos na igrejinha por uns 8 meses, quando fomos pro nosso apartamento, mas essa experiência foi muito importante para o nosso amadurecimento como casal que decide ser independente.

Esse é o Miu, um gatinho supercarinhoso, que acha que é humano e que tem uma gata de estimação, a Isa. Como alguém pôde abandonar uma coisa linda dessa?!

Foto Raoní Aguiar

E essa é a Isa, minha companheira de todas as horas. Fica me seguindo pela casa o dia todo, mas não gosta de estranhos não.

Foto Raoní Aguiar

A referência a eles dois no nosso casamento ficou por conta do casal de noivinhos em forma de gatinhos para o topo da torre de cupcakes:

Foto Rafael Aguiar

Eu sou apaixonada pelos nossos filhotes!



11 comentários:

  1. Qdo li o nome lembrei do Mussum na hora.
    Bacana a história, né? Tem algumas coisas que acontecem na vida da gente, que podem parecer bobas, mas podem ser aquilo que dá o pontapé que faltava.

    http://socorrominhairmavaicasar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses gatinhos... Apesar do meu nariz não concordar muito com isso...
    A foto da Isa com a guitarra tá ótima!

    Recordar é viver... Bons tempos da igrejinha!

    ResponderExcluir
  3. Amo gatos! Já tive 10, que ficaram com a minha mãe... Hoje só tenho umzinho, o Chico, meu companheirinho!

    E falando em Mussum, noivorido tem dias que tá que tá, só fala na linguagem dele! hahaha

    Um beijo!
    Vandressa.

    ResponderExcluir
  4. REbeca que lindo os seus filhotes... Eu tb estou com dois e de coração partido por provavelmente ter que deixa-los com a avó, já que mal paro em casa dia de semana. Mas com certeza vou visita-los todos os dias.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Gostei da história. Teve homenagem ao Miu no casamento? :)
    Agora, vou te falar, não sou uma cat-person (sou dog-person!) mas o Miu conquistou meu coração. Menina, mas que gato lindo!!! Esse pêlo cinza é muito diferente, acho que nunca vi gato com essa cor. E esses olhos?! Nossa, muito expressivo!

    ResponderExcluir
  6. *muitos gritos frenéticos depois*

    Lindos! Lindos! Lindos! Lindos!
    Gatos sãos as criaturas mais lindas, fofas, carinhosas, gostosas, ronronentas e peludentas do mundo!!!

    E a maior ironia do universo: apesar de amar Joana e Carminha, Elmo é mortalmente alérgico! ¬¬

    Conhece o Simon's Cat, não? http://www.youtube.com/results?search_query=simon%27s+cat&aq=0&oq=simon%27

    Assinado,
    Crazy Cat Lady

    ResponderExcluir
  7. Que gracinha seus gatos!
    E esse topo ficou demais, a coisa mais fofa, gente!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Tá aí a explicação do pq dos noivinhos de gatinhos
    adorei
    seus gatinhos são super fofos

    beijo

    ResponderExcluir
  9. Ah, que lindos.
    Meu sonho era colocar a minha gata para entregar as alianças, como vi algumas pessoas fazendo com cachorro. Mas gato nenhum se presta a andar por aí de coleira, né? =P

    ResponderExcluir
  10. So hj vi este topico com seus bebes.miaus,rs
    Amo gatos...bjo

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!