quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Lista de fotógrafos no RJ


Foto Dueto Fotografia

Uma das minhas maiores manias relacionadas a casamentos é ficar entrando em blogs de fotógrafos. Eu faço isso quase todo dia e adoro ficar analisando o estilo de cada um, vendo os efeitos que eles gostam de usar, os ângulos mais comuns, se costumam tirar fotos dos detalhes ou fotos mais gerais, se fazem mais ou menos fotos posadas, coloridas ou preto e brancas, etc etc etc. Quando eu vejo um casamento em algum blog brasileiro ou revista, adoro brincar de adivinhar qual foi o fotógrafo... e já acertei várias vezes.

Por isso, hoje decidi fazer uma seleção dos meus fotógrafos preferidos das cidades do Rio de janeiro e Niterói, pois são os que eu acompanho mais. Assim, ainda posso ajudar alguma noiva dessas cidades que anda sem indicação.

Tem, é claro, o Raoní Aguiar!

Túlio Tomé: http://tuliothome.com/blog/ O Túlio fez o casamento de um casal de amigos nossos e as fotos ficaram lindas. Ele era a nossa primeira opção para o nosso casamento, mas já estava com a data fechada e acabou nos indicando o Dueto, com quem fizemos e também adoramos!



Carolina Azevedo: http://carolinaazevedo.com/




Jann La Pointe: http://jannlapointe.com/




Dueto Fotografia: http://duetofotografia.com.br/, que foram os fotógrafos do meu casamento!

A ordem que eu fiz essa lista é totalmente aleatória, tá? Cabe ressaltar ainda que fiz essa seleção com base somente no que vejo pela internet, pois não cheguei a fazer entrevista, nem pedir orçamento para muitos deles.

Alguém tem mais alguma indicação para fazer?!?!

Atualizando: muitas meninas pediram para eu colocar indicações em SP. Como eu não conheço muitos, indico que entrem nessa página do Vestida de noiva, onde a Fernanda deixa suas indicações de fotógrafos. Como ela tem bom gosto, acredito que sejam boas indicações. Eu, particularmente, gosto muito do Danilo Siqueira.



13 comentários:

  1. Também adoro entrar em blogs de fotógrafos...aliás fotografia é minha grande paixão.
    Suas fotos ficaram lindas, não conhecia o Dueto, mas arrasaram.
    Também só tenho elogios para o Evandro Rocha que fotografou o nosso big day.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. sabe Rebeca conheço muitos do que vc, pq alguns fiz orçamentos na minha procura e são muito bons!
    Mas, fechei com o Vander Marinho e não me arrependi um tiquinho se quer, ele trabalha com a Esposa Fernanda Marinho, o trabalho deles é 1000.
    Quem quiser conferir é só passar lá no site http://www.vandermarinho.com.br/.
    Logo, logo falo do trabalho deles lá no blog, aguardem!
    bjoksssssss

    ResponderExcluir
  3. Fotografia é nossa unica lembrança, entao acho que vale muito a pena procurarmos um bom fotógrafo que trabalhe de acordo com nossogosto.
    Eu, por exemplo, gosto de fotos mais gerais e espontaneas... busquei um fotógrafo q tinha esse perfil e nao me arrependo nem um tikinho da minha escolha.
    Embora seja lindo, nao gosto muito de fotógrafos q tiram fotos de meias, unha, muito detalhes na minha opniao, deixa um pouco a desejar.

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Adorei a listinha!!! pena que moro em SP!!! rsrsrs

    bjos

    http://respireecase.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. esse post ficou ótimo...
    utilidade pública casamentícia
    bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Muito observadora você...rs
    Depois vou dar uma passada nesses sites, mesmo não sendo daqui de Minas é sempre bom ver uma bela foto.
    BJo

    ResponderExcluir
  7. Nossa flor vc é apaixonada mesmo por fotografia , as do seu casamento ficaram lindas, são fotos que ao meu ver me passa simplicidade e verdade e eu adoro isso.
    Moro em SP se tiver alguma dica é so me passar.

    beijokas flor

    ResponderExcluir
  8. Esse teu post me fez pensar, viu? Já tinha lido, mas não deu pra parar pra comentar...
    Dei uma olhada no contrato e vi que existem dois campos: um para cobertura fotográfica [incluida] e outro para fotojornalismo com segundo fotógrafo [não incluida]. Cheguei a tentar falar com meu fotógrafo, mas na hora ele estava atarefado e só deu pra me dizer que o segundo fotógrafo já estaria ocupado na data... =/
    Pensando aqui em um plano B!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rebeca!
    Recebi um alerta de comentário teu no E-noivas e fiquei toda boba com tua indicação. Vi poucas fotos aqui no teu blog e já achei você linda de noiva. Adoro gravatas borboletas e ficaram uma graça nos rapazes. Ps: As fotos da Dueto são lindas, acho o trabalho deles bem bonito. Obrigada pela indicação, fico feliz por saber que pelo blog consigo passar um pouco do meu amor por casamentos. Um beijo, Shirley

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rebeca! Cheguei aqui por meio do blog da Lud. Estou adorando o seu cantinho, super legal!

    Sonho em um dia fazer um ensaio romântico no Rio. Deve ser lindo que só!

    Linda, estou concorrendo a um ensaio fotográfico romântico no blog Casarei em Brasília. Será que teria como você me ajudar votando em mim aqui? Ah, tem que seguir o blog publicamente pro voto valer, ok?!

    Se quiser divulgar para seus amigos também, ficarei muito agradecida.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  11. Que bom que os meus tão na sua listinha! rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. aheuhaueae ai flor será q vc pode fazer uma lista dos fotografos daqui de sj? ahyahaha
    eu amo fotos, entendo lhufas, mas amo..
    =D

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Re...o endereço do meu blog mudou, agora é:

    www.casareassim.com

    Por favor, peço para que troque o endereço do meu blog nos gadjets do layout do seu blogger (os endereços dos blogs que vc segue!!), para que apareça as minhas atualizações do novo endereço!!

    Beijoss!!

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!