quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Para saborear e decorar: limonada rosa





Eu sou apaixonada por esses vidrões com limonada que vemos em alguns casamentos gringos. Aqui no Brasil, é difícil encontrá-los, apesar de eu já ter visto no mercado central aqui de Belo Horizonte.

A questão é que, até há pouco tempo, eu não tinha idéia de como fazer a tal da limonada rosa. Procurei algumas receitas pela internet, mas a maioria não me agradou, pois usava groselha, ou morango ou, simplesmente, corante vermelho. Até que eu achei um post da Shirley, do Para falar de casamento, em que ela passa uma receita abrasileirada bem interessante, tirada do twitter @casaejardim. Digo abrasileirada, pois a receita original seria com Cranberry, mais difícil de ser encontrado por aqui.

2 limões taiti com casca e lavados

10 framboesas (naturais ou congeladas)

1 litro de água mineral

açúcar a gosto

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e sirva.


Rendimento: 6 copos
 
Segundo ela, essa receita é do Juliano Cordeiro, chef do "Buffet Zest Cozinha Criativa".
 
A gente pode ainda decorar os vidrões com rodelas de limão e os copos com folhinhas de hortelã. Charmoso e saboroso!
 
Na próxima vez que for rolar uma reunião diurna lá em casa, vou fazer essa limonada!

Atualizando: A Larissa questionou se essa limonada seria gostosa... Acredito que sim, para quem gosta de bebidas ácidas. De qualquer forma, uma alternativa seria usar Mate gelado. No Rio muita gente gosta de mate. Encontramos lojinhas do Rei do mate, Mega mate e similares em qualquer esquina. Aqui em BH só conheço 1 loja do Rei do mate! Eu sou simplesmente viciada em mate e é uma das coisas de que sinto mais falta! Fala sério, tem coisa melhor do que mate gelado na praia, com direito a chorinho de quase metade do copo?!?!

 


7 comentários:

  1. LEgal, mas será que fica gostosa o tanto que fica bonita??
    BJo

    ResponderExcluir
  2. Acredito que fique boa sim! Eu, pelo menos, adoro sucos ácidos. Claro que seria bom oferecer outras opções pros convidados, já que nem todo mundo gosta. bjos.

    ResponderExcluir
  3. ahahaha ai flor, tomara que seja pq daí em alguns dias tudo se resolve..

    odeio gente sem loção na cara

    ResponderExcluir
  4. ps: me chama pra limonada caseira q eu vou =D

    ResponderExcluir
  5. Hum...
    Parece deliciosa, além de ficar bonita nos copinhos.
    ;o)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Taí! Será que fica bom com aqueles sucos de cranberry estupidamente caros de caixinha?
    Qualquer dia vou tentar!

    =***

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!