quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Opinião da noiva: site Icasei




Agora que o casamento passou, resolvi dar a minha opinião sobre alguns dos fornecedores contratados. Como as fotos oficiais ainda não estão comigo, resolvi começar falando sobre o site que fizemos para colocar a nossa lista de presentes, o Icasei.

Vantagens:

- Existe a possibilidade de os noivos receberem os presentes em dinheiro. Ideal para quem já tem a casa montada, mas está querendo fazer uma viagem ou uma reforma.
- Os presentes "virtuais", que serão dados aos noivos em forma de dinheiro, tem foto e descrição. Não fica tão chato quanto botar somente "1 cota de R$100,00", o que eu acho mais desagradável para o convidado.
- Os noivos podem personalizar de diversas formas a sua página, colocando fotos, músicas, enquetes, mensagens,...
- É confiável. Pelo menos não soube de ninguém que tenha sofrido calote pelo Icasei.

Desvantagens:

- O site é pago.
- O valor repassado aos noivos pode chegar a ser até 10% menor do que o total comprado. Fora a opção "transferência bancária", os noivos perdem um percentual do valor do presente, seja para o Icasei, seja para o banco ou para as administradoras dos cartões de crédito.
- Há uma demora de 15 dias, a contar do dia da solicitação do resgate, para o valor ser depositado na conta indicada. Assim, os noivos não podem contar com esse dinheiro para programar a lua de mel, por exemplo, pois provavelmente vão viajar antes de receberem a maior parte dos presentes.
- O resgate deve ser feito até o dia final contratado para o site estar no ar. No nosso caso, o site deveria estar no ar até o dia 16/08. Nesse mesmo dia eu entrei para solicitar o restante dos presentes e essa opção já não estava disponível. Tive que mandar um e-mail para eles, solicitando que fizessem o resgate dos presentes. Fui prontamente atendida, mas acho que, mesmo que eles tirem o site do ar no dia acordado, eles podiam deixar o painel de controle dos noivos com acesso por mais tempo, para não termos que nos preocupar com isso no meio da lua de mel.

Conclusão:

Não me arrependo de ter feito a minha lista de presentes pelo Icasei. Muitos convidados elogiaram nosso site e não tive nenhum problema grave com a empresa.

Como a Helen bem lembrou, fica a dica: pros convidados que você tiver mais intimidade, peça pra eles darem a preferência pela opção "depósito ou transferência bancária"!

16 comentários:

  1. Eu também gostei desse site. Usamos e foi um sucesso. Ah, vale a pena falar que a taxa dos noivos é só nos pagamentos feitos em cartão. Quando os convidados fazem o pagamento via boleto bancário, os noivos recebem 100% do valor. Pode não ter sido elegante, mas a gente explicou isso (da forma mais "simpática" possível) no nosso site do Icasei, falando que preferíamos pagamentos feitos em boleto. A maioria dos convidados acabaram fazendo depósito mesmo, ao invés de usarem cartão de crédito. Fica a dica para futuras noivinhas :)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Acho bem legal falar do que foi valido ou não a respeito dos fornecedores, ajuda as próximas noivinhas...


    beijos

    http://casadinhoseagora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas hein... gostei!
    Beijos
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Eu não fiz o meu site no Icasei, mas conheço muitas meninas que fizeram e adoraram.
    Sempre ouço elogios!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Que linda sua foto. Adorei! Então o meu eu fiz no prometo por não ser pago e como não moramos juntos não fizemos isso de cotas, só colocamos lá a lista de presente.
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Eu ia fazer no icasei mas desistir por n motivos


    beijos e um bom fds flor

    ResponderExcluir
  7. Sabe que fiz o site, mas não habilitei a opção de depósito na conta? Acho que todo mundo fica meio melindrado de incluir essa opção...
    [fui lá e alterei agora]

    No final das contas tenho quase certeza que o povo que vai optar por isso nem vai olhar o site, vai é pedir o nº da conta direto!

    Beijins!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah, vc já casou! Vou ler todo o blog pra em ajudar no fim dos preparativos!

    Já adorei esse post sobre o icasei!

    ResponderExcluir
  9. Rebeca, você acha que mesmo com a perda dos 10% o Icasei ainda é mais vantagem do que a gente disponibilizar só a conta do banco?
    Vi gente que achou deselegante fazer isso, mas estamos bolados de perder estes 10%... Mas ao mesmo tempo pensamos que colocando só a conta menos pessoas presenteariam, não sei... o que você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, com certeza é mais vantajoso colocar só a conta, mas achei que ficaria muito deselegante mesmo, por isso preferi o icasei. De qualquer forma, se o convidado pagar pela forma "depósito em conta" não há o desconto dos 10%, por isso talvez valha a pena você pedir pros convidados darem preferência a essa forma de pagamento. Também fiquei com medo de os convidados acabarem dando outros presentes fora da lista se eu colocasse apenas a conta. Há um risco grande deles fazerem isso.

      Beijos!

      Rebeca.

      Excluir
    2. Brigadão pelas dicas, Rebeca!
      A gente achou que o Icasei é a melhor opção mesmo. Se recebermos muitos presentes 10% não vai fazer tanta diferença, e se recebermos poucos os 10% vão ser insignificantes... rs. Botamos o nosso no ar. :)

      Excluir
  10. Olá, adorei ver sua opnião! gostaria de saber qual o plano foi contratado, pois vou fazer e meu casamento já é em janeiro! beijos Anna

    ResponderExcluir
  11. Olá meninas,
    estou para fechar a lista de presente com o ICASEI, porém estou com reseio de não receber o valor da compra, pois ia deixar para resgatar 2 semanas antes o valor que tinha disponível e depois o restante se tivesse, será que eu teria problema com isso ?
    e também sei que é meio chato mais deixamos para os convidados pagarem a taxa, como é pouca pessoa e eles não conhecem o esquema do ICASEI vão pensar que é presentes normal, por isso tive essa opnião e tbm pq ká estamos sem grana kkkkkk...
    oque vocês acham ? devo fechar lá ou não rs ?
    aguardo

    by : ingrid santos noiva.

    ResponderExcluir
  12. Quando alguem presenteia pelo icasei os noivos sabem quem os presenteou?

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!