segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Opinião da noiva: Mulato Velho



Fotos: Dueto Fotografia. Por favor não reproduzir sem autorização.


Como a nossa idéia sempre foi fazer um casamento com a nossa cara e que contasse um pouco sobre a nossa história e a da nossa família, queríamos, desde o início, contratar um grupo de samba para tocar no casamento. A minha família por parte de pai é toda apaixonada por samba e os meus tios e primos sempre foram nossos maiores companheiros de sambinhas.

Quando começamos a pesquisar grupos de samba, a minha maior preocupação era não contratar um grupo que acabasse tocando pagode, pois eu detesto pagode. O pessoal do nosso cerimonial nos indicou o grupo Mulato Velho. Várias pessoas que eu conheço já tinham ouvido falar deles, pois eles costumavam fazer shows em diversos locais em Niterói.

Eu, Raoní e tia Manda, minha madrinha de batismo e casamento, fomos assistir a um show deles no Trapiche Gamboa (um lugar muito charmoso! Recomendo!) e gostamos bastante. Além de o repertório deles combinar bastante com a gente, o Felipe Tauil, com quem conversamos desde o princípio, é muito simpático e atencioso. Além disso, no vocal contamos com a presença da Simone Lial e, no trompete, Silvério Pontes. Esses dois são bastante conhecidos no Rio.

Gostei bastante de ter fechado com esse grupo!

Se alguém tiver pensando em contratar um grupo de samba e precisar de inspirações, abaixo está a seleção de músicas que nós passamos para eles como sugestões para serem tocadas:



Certidão (Casuarina)
Disritmia (Martinho da Vila)
Festejar (Beth Carvalho)
Meu laia-raiá ( Arlindo Cruz )
Minha filosofia (Aluizio Machado/Casuarina)
Mas quem disse que eu te esqueço (Dona Ivone Lara)
Deixa a vida me levar ( Beth Carvalho e Diogo Nogueira)
Agoniza mas não morre ( Nelson Sargento )
Foi um rio que passou em minha vida (Baby do Brasil e Jair Rodrigues)
Mineira ( Alcione e Jão Nogueira - Casa de samba)
Não deixa o samba morrer (Alcione)
Água de chuva no mar ( Beth Carvalho )
Pressentimento ( Alcione e Elton Medeiros )
Na cadência do samba ( Noite Ilustrada e Clara Nunes )
O mar serenou ( Clara Nunes )
Sem compromisso (Chico Buarque)
Essa moça tá diferente (Chico Buarque)
Portela na avenida ( Clara Nunes )
Trem das Onze ( Demônios da Garoa )
Batendo a porta ( Diogo Nogueira )
Acreditar (Dona Ivone Lara e Nilze Carvalho)
Clube do Samba ( João Nogueira e Martinho da Vila )
Conversa de Botequim (João Nogueira)
Eu sei Portela ( João Nogueira )
Súplica ( João Nogueira )
Canta Canta Minha Gente, Casa de Bamba, o Pequeno Burgus (pout-pourri) ( Matinho da Vila e Originais do Samba )
Leva meu samba ( Martinho da Vila e Fundo de Quintal )
Você passa, eu acho graça ( Noite Ilustrada e Cássia Eller )
Argumento (Paulinho da Viola )
Perdoa ( Paulinho da Viola)
Coração Leviano ( Paulinho da Viola e Beth Carvalho )
Caso encerrado ( Paulinho da Viola e João Nogueira )
Foi um rio que passou em minha vida ( Paulinho da Viola )
Poder da criação ( João Nogueira )
Dor de amor (Zeca Pagodinho e Beth Carvalho)
Beija-me ( Zeca Pagodinho )
Coração em desalinho (Zeca Pagodinho)

7 comentários:

  1. Que legal hein? Um grupo de samba no casamento vai ser animação pura!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. O estilo tem que combinar mesmo com os noivos, no nosso caso seria uma dupla sertaneja, entao rsrs mas que tocasse mpb tb
    como vc é de BH e se souber de uma banda/dupla assim

    Fico feliz por terem encontrado uma banda assim

    Deve ter sido tudo muito gostoso

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Que legal que conseguiram alguem com o estilo de vcs. COmo meus convidados são beeeeem ecleticos, vai ser o dj mesmo... com algumas restrições.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Rebeca, seu casamento foi lindão...
    O noivo adora samba, e eu aprendi a gostar por ele, mas confesso q ñão entendo muito não!!! Mas vendo a lista, reconheci algumas musicas... adorei

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. aMEEEEEEEEEEEEEEEI o repertório!
    Mesmo!
    De muuuito bom gosto!

    Beijo querida!
    Ana Paula [Quase] noiva _ [Sempre] Nerd.
    www.anoivanerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Rebeca, vcs teria como me passar por e-mail o orçamento que o grupo cobrou pela apresentação? Me caso em out/2012 e tb estava interessada em um grupo de samba na minha recepçãozinha!

    Bjs, obrigada!
    Amanda (amandamartins.inea@gmail.com)

    ResponderExcluir
  7. Estamos procurando um grupo justamente com esse perfil. Poderia nos passar os contatos deles?

    Obrigado

    Cica e Rodrigo
    email - rodrigobap@gmail.com

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!