quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Opinião da noiva: Casa da Amizade

Quando começamos a pensar em fazer uma festa de casamento, a primeira coisa que nós decidimos foi o local. Queríamos porque queríamos que fosse no Centro Cultural Carioca, uma casa de shows na Praça Tiradentes, no Centro do Rio. Nós já fomos lá várias vezes assistir ao Sururu na Roda, um grupo de samba que adoramos. O lugar é uma gracinha, bem no estilo Rio Antigo. Além disso, vi no blog da fotógrafa Juliana Pessoa um casamento realizado lá e pensei: então é possível!!!


Nesse meio tempo, nós contratamos o nosso cerimonial e pedimos para que eles fossem lá dar uma olhada no local e aprovar a nossa escolha. Acontece que a nossa cerimonialista não se animou muito com o espaço do CCC, por considerá-lo muito pequeno, as mesas muito grudadas umas nas outras e o espaço insuficiente para a pista de dança. Nós ficamos muito tristes com esse balde de água fria e acabamos desistindo de fazer o casório lá. Hoje em dia eu não sei se teria desistido não. Já que era nosso sonho, acho que nós tinhamos que ter insistido, nem que fosse necessário dar uma cortada na lista de convidados. Enfim,...

Outro espaço pelo qual nos apaixonamos depois foi o Solar das Palmeiras, em Botafogo. É um daqueles casarões antigos típicos de Botafogo, com pé direito alto, janelões e piso de tábua corrida. Lindo! Porém, nossa cerimonialista também não se animou, pois o espaço era muito dividido, o que podia atrapalhar na interação dos convidados. Mesmo assim, decidimos que iríamos fazer lá, pois tinha a nossa cara. No dia que fomos fechar o contrato, descobrimos que praticamente não há um contrato. A pessoa que toma conta da casa nos deu um papel muito mal escrito, sem cláusulas claras. Achamos muito arriscado fecharmos o local do nosso casamento sem segurança praticamente nenhuma, por isso acabamos desistindo de fazer o casamento lá.


Por fim, depois de muitas outras tentativas, acabamos optando por fazer na Casa da Amizade. O local não era exatamente o que tínhamos em mente inicialmente, mas eu já tinha ido a dois casamentos lá, já conhecia o esquema do local, meu cerimonial já estava acostumado a trabalhar lá, o salão tinha um espaço bom e o preço era bem razoável. Nós ainda demos sorte, pois eles reformaram o local alguns meses antes do nosso casamento, pintaram as paredes e colocaram um piso claro no salão principal. Não consegui achar nenhuma foto boa da Casa da Amizade na internet, mas vocês poderão ver como é quando chegarem as fotos do nosso casamento.

Para resumir minha opinião sobre a Casa da Amizade:

Vantagens:

- Boa localização em Niterói. Fácil de achar para quem vem do Rio.
- Estacionamento para 30 carros dentro do local e rua tranquila com local para estacionar.
- Disponibiliza mesas de 6 lugares e cadeiras beges, apesar de essas não estarem em perfeito estado.
- Preço muito bom comparado ao que vemos por aí.
- Salão com espaço bom para até umas 250 pessoas.
- Local para cerimônia (varanda externa coberta).

Desvantagens:

- A festa tem que acabar até 2 da manhã, pois a região é muito residencial.
- O valor pago pela hora adicional eu achei salgado.
- A pessoa que eles disponibilizam para ficar no banheiro não ficou presente durante toda a festa. Não chegou a atrapalhar muito, pois tínhamos contratado por fora uma pessoa para dar uma olhada no banheiro de vez em quando, mas isso não tinha que ser necessário.

Conclusão: Não me arrependo de ter feito na Casa da Amizade, apesar de não ter sido o local que nós imaginávamos. Bom custo X benefício.

12 comentários:

  1. A casa da amizade é bem legal mesmo! Pensei em casar lá! :)
    Não vi depois da reforma, mas ouvi dizer que ficou ainda melhor! O espaço é bom, o local para cerimônia bonito. No geral acho que a casa tem ótimo custo x benefício. É bonita e aconchegante!
    Beijos, Lili

    ResponderExcluir
  2. Não conheço nenhum dos lugares, mas eu coloquei que queria chacara e todas que gostava algum colocava algum empecilho. No final foi em uma bem legal, mas tb não do jeito do meu sonho...
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Acho que o que mais importa é uma coisa só: VC FICOU FELIZ COM A SUA ESCOLHA? Se sim, mete bronca e se acaba na pista do seu casórioooo
    rsrs
    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Me lembrou muitos anos atrás, quando cismei que minha festa de casamento seria no Espaço Marun! xD

    Esse Solar das Palmeiras não me é estranho... [a que deve passar na frente dele todo dia sem se tocar do que é...]

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rebeca, lendo seu depoimento me deu uma impressão que a cerimonialista não aprovava nada que voces tinham em mente...mas ela é a profissional e é contratada para justamente dar bons conselhos e boas opções né? bem, mas estou mesmo passando pra comentar que a sua programação esta lá no e-Noivas viu?! Bjo querida!

    ResponderExcluir
  6. Não cheguei a visitar o Solar das Palmeiras não sei pq.
    As casas de Nikiti não cheguei a ver, pq nenhum dos meus convidados é de lá e ficaria distante para um casamento noturno.
    Quero ver fotcheeenhas!!!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Olá. Pode me passar o contato da casa da amizade? Não encontro o site deles...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Olá, como voce conseguiu contato com o CCC? Tento de todas as formas e não consigo :/

    ResponderExcluir
  9. Não consigo entrar em contato com a Casa da Amizade. Sempre que vou lá ta fechado. Sabe me dizer o telefone de lá ou então o horário de funcionamento?

    ResponderExcluir
  10. Não consigo entrar em contato com a Casa da Amizade. Sempre que vou lá ta fechado. Sabe me dizer o telefone de lá ou então o horário de funcionamento?

    ResponderExcluir
  11. Não consigo entrar em contato com a Casa da Amizade. Sempre que vou lá ta fechado. Sabe me dizer o telefone de lá ou então o horário de funcionamento?

    ResponderExcluir
  12. Também casei na Casa da Amizade, não tive nenhum problema, o espaço foi bem tranquilo, pois meu casamento foi para 200 pessoas. Para mais de 200 pessoas ficaria bem apertado, mas o espaço é todo arrumadinho e aceita Buffet de fora.

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!