quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Detalhes da nossa decoração

Vamos então a um dos temas preferidos das noivas: a decoração! Nós passamos mêses colecionando fotos inspiradoras do casamento dos outros para podermos, finalmente, colocar em prática no nosso casamento. Comigo não foi diferente e eu espero que vocês gostem do resultado, pois eu adorei!

Mesa redonda de 10 pessoas. Todas com toalhas marfins alugadas e passadeiras estampadas feitas pela minha mãe. Eram duas estampas, uma floral e outra listrada, que usamos também para toda a identidade visual do casamento. O tecidos das passadeiras eu comprei na loja Modulo 3, nas Rua Buenos Aires, no Centro do Rio de janeiro.


As mesas redondas tinham todas um abajur e vasinhos baixos com variações de flores amarelas. Abajures e vasinhos do cerimonial.


Na mesa da família foram colocados arranjos um pouco mais altos e com predominância de girassóis, minha flor favorita. As cadeiras usadas em todas as mesas eram da própria Casa da Amizade.


Detalhe dos guardanapos também feitos pela minha mãe. A estampa das nossas iniciais foram feitas pelo meu primo Marcelo. Eu e minha mãe passamos algumas boas horas, na semana anterior ao casamento, fazendo os lacinhos nos guardanapos.



No lado de fora do salão foram colocadas 2 mesas "bailarinas" com puffs, todas do cerimonial. Os bancos brancos já eram da Casa da Amizade e foram decorados com almofadas, também feitas pela minha mãe.






Para a mesa de doces, que ficou no meio do salão, foram usadas 2 mesas retangulares rústicas, uma ao lado da outra, formando um quadrado.


Os vasos altos de vidro, as bandejas e lanternas marroquinas eram do cerimonial. Os regadores (grandes e pequenos) e baldes de metal eu comprei no Mercado Central de Belo Horizonte. A torre de mdf para os cupcakes eu comprei, mas depois falo sobre isso, pois não indico o vendedor.


Passarinhos de cerâmica que comprei na loja Etna.


Noivinhos em forma de gatinhos que também comprei no Mercado Central de BH (R$10,00 o par!!!) e pedi para a minha amiga Sorayha repintar, pois o desenho e pintura originais não eram tão bonitinhos.


As lembrancinhas ficaram em um aparador rústico na entrada da casa de festa. Foi decorado com pontos de velas que também comprei no Mercado Central de BH, um rádio antigo de família e alguns livros da biblioteca do meu avô.




O local da cerimônia foi decorado com lanternas japonesas e possuia um aparador para ... nos aparar durante a cerimônia.



O aparador do cantinho de recados foi enfeitado com uma máquina de escrever da minha família e alguns porta-retratos com fotos dos casamentos dos nossos pais e avós, mas fiquei sem foto desse aparador por inteiro. Só tenho essa aí:

Fotos Dueto Fotografia. Por favor, não divulgar sem autorização.


Os aparadores e mesas foram todos alugados na Mobilli.

Para mais detalhes sobre os fornecedores, vá para a página do Checklist.

Bom, acho que isso é tudo!

A verdade é que nós acabamos optando por comprar ou fazer vários itens da decoração, pois a locação muitas vezes era o mesmo preço ou até mais cara do que o que gastaríamos para comprar. Eu fiquei chocada com o preço que as pessoas botam nos produtos só por saberem de que se trata de um casamento. Eu posso ser noiva, mas não estou jogando dinheiro pela janela! No final das contas, acho que nós conseguimos que a decoração ficasse de bom gosto e com a nossa cara, sem gastarmos rios de dinheiro.

Por isso é que eu sempre falo: seja qual for o seu orçamento, dá pra fazer um casamento bonito e com a personalidade dos noivos. O mais importante é ter criatividade, paciência e boa vontade para pesquisar MUITO e correr atrás das suas idéias. E olha que eu nem precisei pesquisar muito para chegar a essa conclusão...

21 comentários:

  1. Vc tem razão é só bater perna que a gente encontra e consegue fazer tudinho ao nosso gosto.Ficou tudo lindo!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que volto aqui vejo uma coisa nova e mais linda!
    Arrasaram! Assim aumenta mais a minha vontade de azul e amarelo! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Re tava tudo muito lindo e de um bom gosto enorme!
    Pelo pouco q conheço vc da pra perceber que tem muito a ver mesmo com vc!
    Estou de total apoio nesse lance de dinheiro, eu qdo fikei noiva não queria de jeito nenhum botar a mae em nada, nao queria ter trabalho com nada. Quando comecei a pesquisar as coisas, vi que nao era bem assim e se quisesse um casamento q semprei sonhei tinha q trabalhar sim, pq as pessoas estrapolam nos valores.
    Depois que fiz o blog ai que me animei mesmo em fazer essas coisas...

    Bjus e parabens pela linda festa.

    ResponderExcluir
  4. Rebeca que decoração linda
    Vamos por partes (adoro)
    Sua mãe arrasou confeccionando todos os mimos com os tecidos, amei... qro copiar, mas na minha família não tenho costureira! =/
    achei lindas as almofadas...

    e esses gatinhos? não acredito que comprou tão barato no mercado central, acredita que nunca fui lá só passo pela porta #vergonha

    tudo muito lindo e de bom gosto

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Nossa ficou tudo muito lindo!
    COncordo com voce!
    COm um pouquinho de empenho dá pra fazer um casamento lindo sem gastar horrores!


    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Flor e as lembrancinhas, vc comprou onde? por quanto
    adorei
    bjo

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente A-D-O-R-E-I!!
    Parabéns pelo bom gosto e pelas referências. Ficaram realmente lindas!!!!

    Beijo querida!
    Ana Paula [Quase] Esposa _ [Sempre] Nerd.
    www.anoivanerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ficou linda a decor!! E amei os noivinhos!!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Rebeca, estou apaixonada pelo seu casamento...como que pode. Acho que é o casamento mais lindo que já vi!! Dá pra ver o cuidado e o dedo de vocês em cada canto do casamento.
    AMEI os regadores e as flores no balde!
    Na verdade gostei de tudo, mas se for ficar falando aqui...rs
    BJo

    ResponderExcluir
  10. Linda decoração! Adoro essa mistura de azul turquesa/tiffany com amarelo. É tão alegre. E os detalhes vintage ficaram lindos! Parabéns! (ah, obrigada pela info sobre os girassois, já passei para minha amiga :)

    ResponderExcluir
  11. Ficou perfeito! Cada detalhe, tudo pensado e com a cara de vcs... uma delícia ver essas fotos! Parabéns... Bjos

    ResponderExcluir
  12. Tô passando aqui no blog pra agradecer seus comentários tão carinhosos, pra dizer que foi uma honra fotografar um casamento tão fofo e original como o de vcs, e pra desejar tudo de melhor sempre, que vcs merecem!!!

    Seu blog é uma delícia Rebeca!! Não dá vontade de parar de ler!! Parabéns!!!

    Beijos

    Mi

    ResponderExcluir
  13. Rebeca, parabéns pelo casamento e bom gosto! Fiquei APAIXONADA pelos noivinhos... Vc se lembra (ou tem alguma ponto de referência dentro do mercado central) aonde comprou os gatinhos? Me mande por email POR FAVOR... Eu imploro.. hehe lubella.castro@gmail.com. Beijo! Isabella

    ResponderExcluir
  14. Rebeca Parabéns, ficou mega linda a decoração! Eu amo amareloooo, quero meu buquê dessa cor!
    Os detalhes, vc pensou em tudo e ficou super massa! Li os posts que perdi denovo, foi tudo perfeitoooo!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Estou sem palavras. Seu casamento foi lindíssimo, cada detalhe, o topo do bolo, o rádio antigo...Gente, babei!
    Parabéns!!!
    Beijinhos
    http://blablabladenoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Sua decor ficou linda!
    Mais uma vez: amei os guardanapos! Adorei a idéia do laço. Ficou charmoso e econômico! Vou levar em consideração para os meus!
    bjos
    http://senhoritanoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Rebeca querida, vc não pensa em vender as passadeiras não???
    qualquer coisa me fala

    beijos e bom fds

    ResponderExcluir
  18. Primeiro de tudo: parabéns pelo blog!!! Você tem um bom gosto incrível e um talento para escrever incontestável!!! Parabéns pelo casamento também!!! A decoração ficou a coisa mais linda!!! Vocês que decoraram?? Caso em setembro e quero algo simples mas bem personalizado, mas acho tudo muito caro e não me importo de por a mão na massa... Só tenho medo de não dar conta de arrumar já que tem o dia da noiva. Como você fez???
    Se não for pedir muito ()=^) me manda um e-mail... por favor! monicamoralesdesouza@gmail.com
    Obrigada!!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Uma graça seu blog! Adorei a decoração do seu casamento. O meu tb foi em amarelo e azul...
    Adorei o efeito das luminárias!
    =)

    ResponderExcluir
  20. Achei!!!!! hehehe, vi as fotos do seu casamento no blog "casaredecorar" e tinha uma foto minúscula da mesa com girassol e tinha que ver mais detalhes... fui até o blog da sua fotógrafa e ufa, achei o seu =) amei mais ainda as fotos maiores. adorei a ideia, n é qlqr um que sabe fazer uma decoração bonita com girassol. parabens!
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Amei seu blog!
    Também estou querendo fazer a passadeira,tem como me passar as medidas?
    monaysasrodrigues@gmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!