quarta-feira, 31 de agosto de 2011

New York: lugares para comer

Resolvi fazer uma listinha de alguns lugares aos quais fomos em NY, para ajudar quem estiver pensando em ficar uns dias por lá.

Um dos lugares que fomos comer e recomendamos é o Dallas BBQ. É algo parecido com o Outback. Bom custo x benefício e nossa dica para comer perto da Times Square. As margaritas de lá também são muito boas!



Depois da subida ao Top of the Rock para apreciar a vista da cidade, nós paramos para comer no Trip Tip Grill, que fica no subsolo do Rockfeller Center. O local não tem nada demais, mas achei legal comer junto aos executivos da cidade (Tô me achando!) e sentir o dia-a-dia deles. Além disso, a comida é boa e o preço também. Dá pra comer um prato do dia por U$8,90.



Outra opção para comer perto do Rockfeller Center é o Prime Burger. Nós não chegamos a ir lá, mas o meu primo trabalhou lá durante algum tempo e recomenda. Segundo ele, é o melhor hamburger da cidade!


Uma boa opção para um chopp à noite é o Heartland Brewery, que possui várias filiais por Nova Iorque. Nós fomos na que fica no térreo do Empire State.



Fomos comer French Toast no Norma's. Se for lá, divida sua torrada com alguém, pois é MUITO grande, como podem ver pelas fotos. Uma delícia também, mas achei meio caro, comparado com o outro Brunch que nós fomos.



O outro Brunch que nós fomos foi o Sarabeth. Estava tudo delicioso e o custo x benefício dele é muito maior do que o do Normas's. É uma boa opção para antes de um passeio pelo Central Park ou pelo MET.

O restaurante The View fica na torre do Hotel Marriot, bem no meio da Times Square. A cada 1 hora ele dá uma volta de 360º. É uma programação bem turística, mas eu gostei muito. O preço é um pouco salgado, comparado com a média dos restaurantes que nós fomos, mas valeu pela experiência.



Eu não podia deixar de provar uma das delícias da Magnólia Bakery, famosa confeitaria de Nova Iorque conhecida pelos seus cupcakes. Eu comi um cheesecake de limão que estava maravilhoso. Só não gostei do fato de não ter mesinhas lá dentro pra gente sentar. Pelo menos não tinha na filial que eu fui da 6ª Avenida.



Dois restaurantes italianos que nós fomos e eu recomendo: Carmine's e Tony's Di Napoli. Os dois ficam ali perto da confusão da Times Square e têm um ótimo custo x benefício. Os pratos servem três pessoas tranquilamente e custam entre U$20,00 e U$30,00, na média.



Esse bar aí de baixo, o 3 Sheets Saloon nós não chegamos a experimentar. Apenas passamos em frente a ele quando estávamos saindo do Blue Note e vimos que estava bem cheio. É um daqueles típicos bares para happy hour que vemos em filmes de comédia romântica. Servem o chopp naquelas jarras grandonas. Pareceu interessante.


Um outro bar que me recomendaram é o 230 Fifth. Ele é um daqueles bares que ficam nos terraços dos prédios. Esse é mais arrumadinho. O site chega a dizer qual é o traje adequado para frequentar o bar. Não chegamos a ir, por falta de tempo, mas gostaria de ter ido e apreciado uma vista de NY à noite.

Algumas das minhas fontes de dicas para NY foram: a Cris RodriguesViagens para mãos de vaca e amigos que já tinham ido pra lá!

6 comentários:

  1. Boas dicas! Pelo visto, vocês comeram super bem em Manhattan, né? :)
    Eu ADORO salada de espinafre e honey mustard do Dallas BBQ. Sempre peço :)
    A magnolia bakery não tem mesinha nem na lojinha do Soho. Acho que a loja do Upper West Side tem 1-2 mesinhas, mas não lembro direito...o cupcake de lá já foi mais gostoso :(
    Vou ter que discordar com o seu primo sobre o hamburguer rsrsrsrs Meu predileto é o do Shake Shack! (para comer tomando um milkshake! Delícia!!!)
    Eu também adoro a Sarabeth's. O jantar lá também é bem gostoso.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com fomee!!! hahaa

    Vou anotar essas dicas pra quando eu for pra lá!!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. Hum...
    Esse post deu água na boca!
    Adorei as dicas, mas o que me chamou atenção mesmo foi o tamanho da torrada!
    Gigante!
    Hehehehehe...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Adorei este post!!!!

    Adorei as dicas e as fotos,e a cara de contente de vcs!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. mto bom ter recomendações Rebeca, anotado!
    =)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, como eu não tinha visto esse post ainda??? Adorei! Fiquei com água na boca e vontade de voltar pra lá djá!
    Eu adorei a Heartland, mas sou cervejeira e suspeita pra falar disso.
    Super feliz que você viu algumas dicas minhas!
    Beijocass
    PS: Vou postar suas fotos hoje, se o blogger resolver parar de palhaçada...

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!