sexta-feira, 15 de julho de 2011

Preparativos: $$$

Faltam 14 dias para o nosso Grande Dia e hoje foi o dia de pagar alguns fornecedores. Algumas pessoas que estão pensando em se casar têm me perguntado quanto nós estamos gastando mais ou menos com a festa e se valeria a pena. Minha resposta é: o que se gasta num casamento varia muito de casal para casal. Cada um tem suas prioridades e viabilidades ($$). Agora, se vale a pena ou não, posso responder com certeza depois do dia 30! Rsrsrs. Por enquanto, tem valido sim. Afinal, os preparativos duram muito mais que o evento em si, por isso devemos curti-los desde o princípio.

Nesse mundo de blogs sobre casamento já vi festas que foram feitas com todos os tipos de orçamentos e números de convidados e o resultado sempre deixou os noivos e suas famílias muito felizes. O importante é comemorar esse marco de nossas vidas com as pessoas que amamos e que torcem pela nossa felicidade. Na minha opinião, só não vale casar por obrigação ou pressão da família ou do próprio noivo ou noiva. Tem que ser um momento que os dois do casal estejam curtindo.


15 comentários:

  1. Oi florzinha...
    Concordo totalmente com vc!
    Cada um tem seu bolso e sabe onde quer investir mais. Eu e meu noivo por exemplo decidimos investir bastante na festa,pois não poderemos fazer outra né ( eu espero..rsrsrs) Ja nossa casa estará totalmente montada, porem algumas coisas "superfolas" compremos com o passar dos dias, pois ai sim teremos bastante tempo para faze-lo.

    Bjus e um otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Vou te falar que está valendo super à pena! Me divirto muito com os preparativos! Ok, acontece de me estressar às vezes, mas estou curtindo muito!!!
    Do ponto de vista estritamente financeiro (considerando o retorno do investimento como os presentes) é claro que não vale, mas acho um lindo rito de passagem! É muito especial partilhar esse momento com as pessoas que amamos...
    Não sei se concordaria em fazer empréstimos ou algo do gênero para a festa, mas acredito que seja possível encontrar um ponto de equilíbrio entre o orçamento e os sonhos do casal. Estamos tentando fazer assim, pelo menos. Mas sigo me assustando com alguns números, quando chegam orçamentos caríssimos e afins. Acontece, né? E tb dá uma dorzinha no coração ver minha poupança suada se esvaindo... hehehehe! De qualquer forma, estou datisfeitíssima!!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo com vc, Elisa. Também não faria um empréstimo pra bancar um festão. Não iria querer já começar a minha vida conjugal com dívidas.

    ResponderExcluir
  4. Há algum tempo atrás, eu achava esse lance de festa uma bobagem e dizia que quando eu me casasse, não ia querer nada disso.
    Com a morte do meu pai, passei a pensar de outra forma.
    Existem momentos na nossa vida que são únicos e a festa de casamento é uma oportunidade de reunir todos aqueles que são importantes em nossas vidas, além de ser a celebração do amor!
    Não me arrependo de nada e fiz tudo exatamente como eu queria.
    Eu e meu marido nos planejamos bastante e eu apostei muito em coisinhas DIY, o que me possibilitou economizar bastante.
    Graças a Deus, não ficamos endividados e conseguimos fazer a nossa festa do nosso jeitinho!
    ;o)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. É verdade Ana. E você tocou num ponto importante. Existem muitas famílias que acabam só se encontrando por obrigação em eventos tristes, como na morte de alguém. Acho que os momentos felizes também merecem reunião!

    ResponderExcluir
  6. o gasto é de
    acordo com o casal
    no caso de quem tem familia
    grande como eu e bom se preparar
    pra enfiar a mão no bolso com vontade
    rsrs
    bjooo

    ResponderExcluir
  7. concordo com tudoooooooooo que vc falou...
    mas eu acho q mesmo o MAIS simples casamento ainda deve gastar um BOM dinheiro!!!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  8. Re concordo tbm com tudo que vc falou! Tem todo tipo de casamento com os mais diferentes orçamentos possíveis, a unica coisa que eu tenho certeza é que sempre a gente gasta mais que o previsto no começo dos preparativos! ;) bjoos

    ResponderExcluir
  9. Isso é verdade! Fora aqueles detalhes que a gente nem bota no orçamento...

    ResponderExcluir
  10. Com ctz vale a pena...é a realização de um sonho...!!...=)

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do post. Acho que o importante é celebrar o relacionamento, dentro do orçamento de cada. Um "simples" bolo e champagne pode se tornar o momento mais especial se você estiver comemorando com pessoas queridas. E é isso que importa!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Concordo que não devemos nos endividar, afinal, começar a vida a dois com dívidas não deve ser nada bom. Mas tb sou a favor da realização do sonho e da celebração do amor. Acho importante termos a bênção de Deus e das pessoas queridas. Acho que organização é fundamental para quem vai casar, é possível fazer uma festa mais simples e cheia de alegria.

    bjos!!

    ResponderExcluir
  13. Eu devo estar muito emotiva mesmo: lendo os comentários da Elisa e da Ana [com Elephant Gun no fundo], os olhos ficaram cheios d'água! =D

    Só quero que o casamento tenha a nossa cara... ^^

    Beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
  14. Começar o início da vida conjugal pagando empréstimo da festa, pra gente também não rolou...tudo bem, nossa casa ainda não está completa, mas tivemos todo o essencial para entrar e morar e do que temos, gostamos muito! (e isso é mt importante também!). rs.
    O que importa é celebrar de acordo com as finanças do casal e que por mais simples que seja, que seja um marco.
    E no final, vale à pena. É um dia, um momento que não volta!
    Bjs mil e vambora!! Tá chegando!!!

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!