sexta-feira, 29 de abril de 2011

Faça você mesma: acessórios para divertir seus convidados.


Eu estou mesmo com uma fixação por esses painéis! É que eu acho uma idéia criativa, que deixa lembranças divertidas para os noivos, que, muitas vêzes, não conseguem dar muita atenção a todos os convidados e ver como eles estão participando da festa. Além disso, é um bom passatempo para os convidados naquele período mais calminho da festa, logo depois da cerimônia, quando os noivos ainda estão tirando fotos e cumprimentando a todos.

Separem alguns acessórios para os seus convidados se divertirem ainda mais nesse cantinho. Clique aqui para baixar alguns templates de bigodes que vocês podem colorir e imprimir ou usar de molde para fazê-los em outro material.

Eu estava conversando com a leitora Ana, que me perguntou sobre a Polaroid, e lembrei que outra idéia interessante é deixar, perto do painel, algumas câmeras descartáveis. Assim os próprios convidados podem tirar as fotos.

10 comentários:

  1. Esses acessórios ficam legais tbm pro cha de cozinha ne? Pra brincar com as amigas! rsrs..

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO esses painéis! Queria fazer um com quadros com fotos das nossas famílias e uns com as molduras vazadas, para o convidado se "encaixar" atrás. Só estou pensando na logística disso...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Vamos por a mão na massa!
    Existem moldes desses bigodes e bocas na internet.
    Não são difíceis de fazer não. Tem que imprimir em um papel cartão. Se você tiver impressora de jato de tinta, é melhor imprimir em uma gráfica. Isso porque o preto deles é mais preto (normalmente impresso à laser). Vale pedir para usar um papel fosco também, já que vão ser tiradas fotos deles e o reflexo do flash pode gerar algumas aberrações feias nas fotos. Quanto ao suporte para segurar, esses palitos de espeto de churrasco podem servir, mas o ideal é que eles não sejam cilíndricos, e sim um pouco mais chatos, para que encostem bem no papel cartão e dêem firmeza à colagem.
    Como eu disse: Vamos por a mão na massa!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elisa.
    Também estava pensando em como fazer esse tipo de painel. A idéia é muito boa, mas não é tão fácil de fazer. Tem que imprimir em papel fosco por causa dos flashes das fotos. Esses papéis foscos também dão acabamento melhor às "janelas" pelas quais os convidados vão pousar. Mas o que complica mesmo é o suporte. Acho que o melhor seria que o banner ficasse esticado e não pendurado, preso tanto por cima, quanto por baixo. Como prender no chão? Não sei. Duvido que as casas de festa permitam furar o chão para colocar argolinhas. Outra solução mais dispendiosa seria montar um painel de madeira ou MDF com a janela vazada e colar o banner nele, e usá-lo para dividir algum ambiente do salão. Meio trabalhoso, não?

    ResponderExcluir
  5. Essa idéia é ótema e basta colocar um tecido bonito de fundo para ter uma photo boot!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Eu acho bem trabalhoso, mas fofo que dói! hehehehe! Ainda não decidi o que vou fazer... Mas como meu booth ficaria no jardim, eu poderia usar aqueles grampos para barracas de camping para prender no chão... Vamos ver se vou animar!

    ResponderExcluir
  7. Sabe que outro dia encontrei o link de um lugar que faz monóculos pros convidados levarem de lembrança?

    Vou dar uma procurada de novo, pensei ter colocado nos favoritos, mas acho que deixei passar... =/

    ResponderExcluir
  8. O que eu tinha visto é esse aqui:
    http://www.monoculos.com.br/especial.html

    mas só agora reparei que o código é 31... ¬¬
    Tô enganada ou é o código de BH?

    Voltemos às câmeras descartáveis, então... =)

    ResponderExcluir
  9. Eu achei a idéia nota dez, mas fiquei com a mesma dúvida do meu maridão: como prender esse fundo lindo que escolheram? Aí procurando eu vi essa idéia aqui, no Para Falar de Casamento: fitas. Acho que é mais fácil e dá um charme... dá para fazer em uma parede prendendo com fita mesmo.

    http://www.parafalardecasamento.com/search?q=n%C3%A1utico

    ResponderExcluir
  10. Prendendo com fita crepe, ou durex, que eu quis dizer no final... rs.
    Ficou confuso... hehehe

    ResponderExcluir

O que você achou?!?!

Se for comentar como "anônimo" não esqueça de deixar seu e-mail!!!